Início Superintendente da STTP renova pedido à PM para permanência de viatura base no Terminal de Integração.

Na manhã desta terça-feira, 28, o Superintendente da STTP, Félix Neto, renovou o pedido por reforço de policiamento no interior do Terminal de Integração. De acordo com o dirigente, a STTP tem conclamado à Policia Militar no sentido de possibilitar maior segurança para os mais de oitenta mil usuários, que diariamente estão transitando no Terminal […]

28/03/2017 10h41 Atualizado há 8 meses atrás

De acordo com o dirigente, a STTP tem conclamado à Policia Militar no sentido de possibilitar maior segurança para os mais de oitenta mil usuários, que diariamente estão transitando no Terminal de Integração.

“Esse assunto já foi discutido, inclusive, no Conselho Municipal de Segurança Pública, quando foi levado nossa preocupação à todas as autoridades, e confiamos que a Policia estará dando essa segurança ao cidadão, e especialmente revendo a postura de deixar no Terminal uma viatura, que antes existia com a presença física dos policiais”, comentou Félix.

O trabalho de monitoramento de segurança no Terminal, vem sendo realizado com apoio da Guarda Municipal, que mesmo com um contingente reduzido e desarmado tem estado presente e auxiliando a Policia Militar. A solicitação da STTP é que na estratégia de ação da PM, seja permanecida a presença da viatura de apoio dentro do Terminal, o que inibe a ação de vândalos.

O superintendente Félix Neto se diz confiante na PM, em defesa dos usuários do Terminal que precisam dessa proteção, por que hoje, havendo a retirada da viatura o risco que ocorre é o da população ficar prejudicada por conta dessa redução de ação operacional, o que possibilitará a existência de roubos e crimes violentos praticados no local.

Assessoria de Imprensa 28/03/2017