Início Superintendente da STTP se reúne com comandos do CIOP e da Policia Civil para estratégias de segurança no Terminal de Integração.

Objetivando um planejamento estratégico para ações de segurança dentro do Terminal de Integração, o superintendente da STTP, Félix Neto, se reuniu nesta quinta feira, 17, com representantes das Policias Civil e Militar. Pela manhã Félix Neto, acompanhado do gerente administrativo, Roberto Loureiro, e do chefe do CPD, Genysson Lima, se reuniu com o Comandante do […]

17/08/2017 9h53 Atualizado há 8 meses atrás

Pela manhã Félix Neto, acompanhado do gerente administrativo, Roberto Loureiro, e do chefe do CPD, Genysson Lima, se reuniu com o Comandante do CIOP/PMPB – Cel. Hilmarton Xavier e com o Capitão Andrade, chefe do Nitc. Na pauta do encontro, melhorias tecnológicas do monitoramento e de fiscalização eletrônica, dentro do convenio de parceria entre as duas instituições.

O dirigente da STTP adiantou que dentre em breve novas câmeras de monitoramento estarão sendo adquiridas pelo órgão, e um dos pontos a serem beneficiados será o Terminal de Integração, que tem sido alvo de vários delitos.

Já no encontro com o delegado de Policia Civil, Iasley Almeida, no período da tarde, o dirigente da STTP, acompanhado por Caio Furtado, coordenador do terminal de Integração, fez apelos para um planejamento operacional de ações de segurança pública, com execução em parceria com a Guarda Municipal e a Policia Militar.

Nas duas reuniões, também foram discutidas algumas frentes para um trabalho integrado entre as policias civil, militar e guarda municipal, num esforço de policiamento ostensivo e possibilitando maior segurança para os mais de oitenta mil usuários, que diariamente estão transitando dentro do Terminal.

O trabalho de monitoramento de segurança no Terminal, vem sendo realizado com apoio da Guarda Municipal, que mesmo com um contingente reduzido e desarmado tem estado presente e auxiliando a Policia Militar. A solicitação da STTP, é que numa estratégia de ação conjunta dos órgãos de segurança, a ação de vândalos seja inibida com o apoio da tecnologia, através de câmeras de monitoramento, em defesa dos usuários do Terminal que precisam dessa proteção.

17/08/2017