Início Superintendente da STTP visita a CTTU de Recife para discutir modelo de gestão da Zona Azul.

O Superintendente da STTP, Felix Neto, realizou nesta quinta-feira, 22, uma visita técnica à sede da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano de Recife, Pernambuco, objetivando discutir a experiência administrativa do sistema de estacionamento Zona Azul. O dirigente da STTP tem visitado algumas cidades referenciais, no sentido de conhecer de perto o funcionamento na prática, […]

23/03/2018 20h23 Atualizado há 8 meses atrás

O dirigente da STTP tem visitado algumas cidades referenciais, no sentido de conhecer de perto o funcionamento na prática, da gestão da Zona Azul. Na CTTU de Recife, Felix Neto foi recebido pela engenheira Taciana Ferreira, Presidente da autarquia Pernambucana, e por Eduardo Cavalcante, Gerente de Planejamento Estratégico.

“Viemos para conhecer o formato aplicado na administração da Zona Azul, já que a CTTU da cidade de Recife vem realizando um trabalho importantíssimo e de resultados nesse segmento, tornando-se referencia para outros municípios”, disse Félix.

Levando em consideração a busca por um modelo ideal, a STTP vem pesquisando alguns cases de sucesso quanto ao funcionamento com resultados do estacionamento Zona Azul, já que gestão do serviço de Zona Azul de Campina Grande deve passar em breve a ser de responsabilidade permanente da Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da STTP.

A proposta para o novo modelo de Zona Azul na cidade, tem a finalidade primordial de melhorar a eficiência do serviço e a transparência da arrecadação, dentro de um processo de atualização tecnológica.

Central de Monitoramento – Ainda durante a visita na CTTU, o dirigente da STTP esteve conhecendo todo sistema de funcionamento e de logística da Central de Monitoramento de Trânsito do Recife, que tem aproximadamente 200 câmeras para auxiliar o trabalho dos agentes de trânsito e fiscalização de transportes.

23/03/2018