Início Vistoria de transporte escolar será encerrada nesta quinta-feira na STTP.

Vistoria de transporte escolar será encerrada nesta quinta-feira na STTP.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da gerencia de transportes da STTP, comunica aos proprietários de transporte de escolares do município, que será encerrada nesta quinta-feira, 27, a vistoria semestral 2017.2 O processo está ocorrendo das 08h às 12h, na própria sede da STTP, e todos que passarem pela inspeção com a provação receberá […]

26/07/2017 10h01 Atualizado há 8 meses atrás

O processo está ocorrendo das 08h às 12h, na própria sede da STTP, e todos que passarem pela inspeção com a provação receberá um selo de validade, afixado no vidro dianteiro, e que possibilita aos pais verificar se os autos foram devidamente avaliados.

A vistoria é obrigatória, feita pela STTP duas vezes ao ano, sempre durante as férias escolares, é o único meio de renovação do alvará de funcionamento. A orientação é que os licenciados aproveitem as férias escolares, que é quando ocorre baixa na demanda, e não deixem para a última hora a apresentação dos veículos.

Durante o procedimento é verificada as condições mecânicas e elétricas dos autos e seu estado de conservação, além de itens como tacógrafo (aparelho que monitora velocidade, distância percorrida e tempo do trajeto), limitadores de abertura de janelas e cintos de segurança, a parte elétrica e mecânica, além da documentação do veículo e do motorista.

A vistoria vem ocorrendo desde o inicio do mês, e é necessária pois garante a segurança dos estudantes que utilizam os transportes escolares do município para se locomover, bem como para observar as condições de funcionamento do transporte escolar na cidade, regulamentadas pela autarquia municipal, proporcionando mais segurança e conforto aos estudantes.

Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o fone 3341.1278, ramal 207.

26/07/2017