Início Ações do Plano de Mobilidade Urbana chegam ao bairro da Conceição

Ações do Plano de Mobilidade Urbana chegam ao bairro da Conceição

A Prefeitura Municipal de Campina Grande dá continuidade à execução do Plano de Mobilidade Urbana, projetado para melhorar e facilitar o fluxo de pedestres, ciclistas e principalmente dos transportes públicos nas principais ruas da cidade. Desta vez, estão sendo beneficiadas as ruas Índio Piragibe, Manoel Sergio de Oliveira, Pedro Marreco e Siqueira Campos, localizadas no […]

23/12/2015 13h31 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura Municipal de Campina Grande dá continuidade à execução do Plano de Mobilidade Urbana, projetado para melhorar e facilitar o fluxo de pedestres, ciclistas e principalmente dos transportes públicos nas principais ruas da cidade. Desta vez, estão sendo beneficiadas as ruas Índio Piragibe, Manoel Sergio de Oliveira, Pedro Marreco e Siqueira Campos, localizadas no bairro da Conceição.

Segundo o prefeito Romero Rodrigues, que vistoriou pessoalmente as obras, a pavimentação dessas ruas facilitará o trânsito naquela região, que é local de grande fluxo de veículos pequenos, circulação de transportes coletivos e onde o comércio tem se expandido nos últimos anos. A ideia, disse o prefeito, é preparar Campina Grande para o desenvolvimento dos próximos 20 anos.

“Estamos implantando aqui, no bairro da Conceição, um projeto fruto do estudo da mobilidade urbana para melhorar o fluxo dos veículos em toda a Campina Grande. Quem passa, por exemplo, no Ponto Cem Réis, observa que ali tem um congestionamento muito grande, principalmente pela questão comercial da região. Em função disso, estamos fazendo a pavimentação em asfalto das ruas Índio Piragibe, Manoel Sergio de Oliveira, Pedro Marreco e, principalmente, da Siqueira Campos, que é a rua por onde circulam os ônibus que passam pelo bairro e esperamos que, assim, todo o trânsito flua mais tranquilamente”, explicou Romero.

A rua Siqueira Campos, por exemplo, tinha um calçamento bastante antigo, feito na gestão do então prefeito Ronaldo Cunha Lima. Mesmo com as recuperações realizadas ao longo dos anos, a rua estava desgastada e prejudicando o maquinário de transporte público, logo, a Prefeitura Municipal deu prioridade em aplicar o Plano de Mobilidade naquela região.

“A previsão é de que, até o Natal, a pavimentação asfáltica da Siqueira Campos e Pedro Marreco seja finalizada e que, até o final do ano, as ruas Índio Piragibe e Manoel Sergio de Oliveira tenham suas melhorias concluídas também”, garantiu o prefeito.

A pavimentação que está sendo implantada, além de facilitar o trânsito no bairro e no Ponto Cem Réis, também influenciará os bairros adjacentes do Alto Branco e da Palmeira. Segundo o prefeito, já existe uma sequência para aplicar o Plano de Mobilidade Urbana nas ruas do entorno do Quartel do Exército interligando-as até a avenida Dr. Vasconcelos, no bairro do Alto Branco.

Todas essas ações integram a execução do Plano de Mobilidade Urbana, elaborado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras, Secretaria de Planejamento e Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP).

A atual licitação incluiu também a pavimentação das avenidas João Machado e Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro da Prata, e das ruas Pedro Otávio de Farias e Gasparino Barreto, no Jardim Paulistano com o bairro da Liberdade, onde será implantado um binário transformando em mão única essa rua e a avenida Aprígio Nepomuceno, atendendo o Plano de Mobilidade Urbana.