Início Agentes da STTP orientam motoristas na campanha Volta às Aulas “Criança Segura”.

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, deu inicio na manhã desta segunda-feira 31, a segunda etapa do projeto “Volta às Aulas 2017”. Até a sexta-feira (04/08), serão realizadas abordagens educativas em frente a escolas municipais e particulares em diversos bairros da cidade. O foco de ações do projeto é a segurança no transporte […]

31/07/2017 10h00 Atualizado há 8 meses atrás

O foco de ações do projeto é a segurança no transporte das crianças às escolas, representado pelo slogan “Criança Segura” e deverá movimentar a saída dos estudantes das escolas municipais e particulares nos turnos da manhã e da tarde.

Conforme cronograma de atividades, os agentes de trânsito estarão em frente ao portão principal de cada escola onde deverão ser feitas abordagens, informando que a travessia com segurança está entre os temas transversais constantes e que o transporte escolar e o cinto de segurança também deverão ser temas da campanha Volta às Aulas Criança Segurança.

De acordo com o superintendente Félix Neto, o principal objetivo desta ação é alertar pais, motoristas de transporte escolar e os próprios alunos que condutas seguras e corretas no trânsito são necessárias para a redução de acidentes.

“Nossas equipes de agentes estarão intensificando neste período a fiscalização para evitar transgressões às regras de trânsito, como falta do uso do cinto de segurança, falar ao celular, estacionamento irregular ou parar em fila dupla”, comentou o dirigente.

A operação teve inicio na manhã desta segunda-feira, através de escolas particulares localizadas nas principais vias do centro de nossa cidade. As infrações e penalidades também serão destacadas pelos agentes, que irão orientar os motoristas com informações sobre segurança em área escolar, além do transporte correto de crianças, preferência ao pedestre, não estacionar em fila dupla, não falar ao celular enquanto dirige, usar sempre o cinto de segurança e utilizar as setas de direção.

Ainda serão realizadas ações de fiscalização quanto ao estacionamento regulamentado, para os condutores que utilizarem a via em frente à escola, além do combate ao transporte clandestino escolar. As atividades acontecem no horário de entrada e saída das aulas, no período da manhã 07:00h e 12:00h e no período da tarde 14:00 e 17:00h.

31/07/17