Início Agentes da STTP recebem instruções sobre mudança de circulação de veículos na Avenida Manoel Tavares.

Equipes de agentes de transito da STTP estão participando de reuniões técnicas, objetivando o trabalho de monitoramento e de fiscalização durante o período de mudança de circulação de veículos na Avenida Manoel Tavares, que está sendo implementada pela Prefeitura de Campina Grande. A apresentação para os agentes, do projeto de sinalização em execução, tem a […]

14/11/2017 16h45 Atualizado há 9 meses atrás

A apresentação para os agentes, do projeto de sinalização em execução, tem a missão de transmitir conhecimento sobre todas as alterações de fluxo e dos sentidos de via, além de demonstrar a forma adequada de abordar os condutores e fazer com que o trânsito flua, conforme planejado.

De acordo com o superintendente Félix Neto, “esse treinamento visa tão somente uma atualização de informações assim como uma troca de experiência com foco em melhorar a atuação dos agentes no trabalho de operacionalização, orientação e fiscalização na Avenida Manoel Tavares”.

A revitalização e implantação de sinalização horizontal e vertical, inclui as pinturas de faixas de rolamento, linhas de eixo, faixa continua, faixas de pedestres, redutores de velocidade, e implantação de tachões e gelos baianos, garantindo visibilidade e segurança aos condutores de veículos que trafegam naquele trecho do Jardim Tavares.

Também foi implantado dois pontos de semáforos, localizados no cruzamento com as ruas Epaminondas Macaxeira e Franklin Araújo,o que representará maior segurança aos condutores de veículos.

A Avenida Manoel Tavares, é uma das ruas mais movimentadas da cidade, e está recebendo vários benefícios de Mobilidade Urbana executados pela Prefeitura de Campina Grande, como o trabalho de reforma do canteiro central, implantação de moderna iluminação em Led, e agora, recebendo ações de sinalização viária, resultado da integração entre diversas secretarias.

As pinturas de sinalização estão sendo aplicadas através de tinta termoplástica, que é de secagem rápida, tem alta qualidade, e possui resistência a deslizamentos, além da proteção aos raios ultravioletas, garantindo a integridade da cor, e que tem uma maior durabilidade de resistência.

14/11/2017