Início Agentes de trânsito da STTP ministram curso de formação no município de Cuité

Agentes de trânsito da STTP ministram curso de formação no município de Cuité

Curso tem 200 horas e é dividido em aulas práticas e teóricas A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), é responsável pelo Curso de Formação de Agentes de Trânsito, recentemente aprovados em concurso público, do município de Cuité, no curimataú paraibano. O curso está sendo ministrado por […]

17/11/2021 15h48 Atualizado há 8 meses atrás

Curso tem 200 horas e é dividido em aulas práticas e teóricas

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), é responsável pelo Curso de Formação de Agentes de Trânsito, recentemente aprovados em concurso público, do município de Cuité, no curimataú paraibano. O curso está sendo ministrado por meio de um termo de Colaboração Técnica firmado entre a prefeitura cuiteense e a autarquia campinense.

A primeira aula realizada nesta quarta, 17, foi conduzida pelos agentes de trânsito, Klênio Barbosa, responsável pelo Núcleo de Instrução e Atualização de Servidores, e Vanilson Ouriques, membro da Divisão de Educação de Trânsito e observador certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária. O coordenador de trânsito da STTP, Daniel Araújo, acompanhou as atividades, representando o superintendente, Carlos Dunga Júnior.

O curso tem duração de 200 horas, divididas em encontros presenciais e online, com aulas práticas e teóricas, e é etapa obrigatória para que os agentes de trânsito de Cuité iniciem suas atividades naquele município.

Entre os assuntos abordados no curso estão: operação, fiscalização, sinalização e legislação de trânsito, papel educador do agente de trânsito, língua portuguesa, psicologia aplicada ao trânsito, ética e cidadania etc.

Para Dunga Júnior esse trabalho dos agentes de Campina reforça o papel de referência que a STTP vem construindo no que diz respeito ao gerenciamento do trânsito e do transporte público.

“Aqui na STTP nos preocupamos em administrar com zelo, transparência e eficiência o trânsito da Rainha da Borborema. Para fazer isso, contamos com colaboradores com ampla competência, é o caso dos agentes que estão ministrando o curso em Cuité. O fruto desse trabalho é o reconhecimento da população campinense e de administrações de outras cidades, isso no Brasil inteiro. Recentemente, por exemplo, tivemos a visita de integrantes da Secretaria de Mobilidade de Macaé, no Rio de Janeiro, que ficaram impressionados com nosso modelo de gestão”, salientou Dunga.

Codecom