Agentes de trânsito da STTP ministram curso de formação no município de Cuité

Curso tem 200 horas e é dividido em aulas práticas e teóricas

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), é responsável pelo Curso de Formação de Agentes de Trânsito, recentemente aprovados em concurso público, do município de Cuité, no curimataú paraibano. O curso está sendo ministrado por meio de um termo de Colaboração Técnica firmado entre a prefeitura cuiteense e a autarquia campinense.

A primeira aula realizada nesta quarta, 17, foi conduzida pelos agentes de trânsito, Klênio Barbosa, responsável pelo Núcleo de Instrução e Atualização de Servidores, e Vanilson Ouriques, membro da Divisão de Educação de Trânsito e observador certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária. O coordenador de trânsito da STTP, Daniel Araújo, acompanhou as atividades, representando o superintendente, Carlos Dunga Júnior.

O curso tem duração de 200 horas, divididas em encontros presenciais e online, com aulas práticas e teóricas, e é etapa obrigatória para que os agentes de trânsito de Cuité iniciem suas atividades naquele município.

Entre os assuntos abordados no curso estão: operação, fiscalização, sinalização e legislação de trânsito, papel educador do agente de trânsito, língua portuguesa, psicologia aplicada ao trânsito, ética e cidadania etc.

Para Dunga Júnior esse trabalho dos agentes de Campina reforça o papel de referência que a STTP vem construindo no que diz respeito ao gerenciamento do trânsito e do transporte público.

“Aqui na STTP nos preocupamos em administrar com zelo, transparência e eficiência o trânsito da Rainha da Borborema. Para fazer isso, contamos com colaboradores com ampla competência, é o caso dos agentes que estão ministrando o curso em Cuité. O fruto desse trabalho é o reconhecimento da população campinense e de administrações de outras cidades, isso no Brasil inteiro. Recentemente, por exemplo, tivemos a visita de integrantes da Secretaria de Mobilidade de Macaé, no Rio de Janeiro, que ficaram impressionados com nosso modelo de gestão”, salientou Dunga.

Codecom

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR