Agentes de trânsito da STTP realizam Sirenaço em ato de solidariedade a companheiro assassinado.

Agentes de trânsito da STTP estarão se mobilizando, nesta terça-feira, 31, a partir das 11hs, ma Praça da Bandeira, num ato em homenagem a Agenison Jorge, que foi assassinado em Araguaína, Estado do Tocantins, na última sexta (27) enquanto desempenhava suas funções de Agente de Trânsito e Transportes.

O movimento será realizado simultaneamente em todo o pais, e em Campina Grande haverá uma manifestação dos agentes, com exposição de todas as viaturas. Haverá um minuto de sirenaço, e o evento visa também conscientizar aos gestores públicos e cidadãos da vulnerabilidade a que a categoria está exposta mediante a ausência de medidas protetivas à categoria, bem como inibidoras de atos tão vis como o que culminou com a morte do Agente Jorge e de muitos outros pelo Brasil afora.

Entre as medidas protetivas necessárias estão, por exemplo, a disponibilização de coletes à prova de balas e aprovação do Projeto de Lei que possibilitaria, após rígidos testes e treinamentos, o porte de arma para a categoria quando em serviço.

A AGTBrasil está convidando formalmente o restante do país a se mobilizar nesta terça, 31, às 11h para, além de homenagear o colega que se foi, conclamar mais segurança à família nesta data especial em que finda o \”maio amarelo\”, de forma dolorosa e maculada com a negra cor da impotência e ausência de segurança para toda a categoria.

 

Assessoria de Imprensa 30/05/16

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR