Início Alunos da escola Iracema Pimentel recebem da STTP premiação da Olimpíada de Trânsito.

Na manha desta sexta-feira, 14, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da divisão de educação da STTP, realizou a entrega de premiação aos alunos da escola Iracema Pimentel, pela conquista do primeiro lugar da 4ª Olimpíada de Educação de Trânsito nas escolas municipais. A caravana da Divisão de Educação de Trânsito da STTP esteve […]

14/10/2016 11h31 Atualizado há 9 meses atrás

A caravana da Divisão de Educação de Trânsito da STTP esteve presente no distrito de Galante, onde em mais um momento festivo cada um dos cinco alunos da equipe da escola Iracema Pimentel foi agraciado com uma moderníssima bicicleta, tamanho aro 24, sendo entregues pelo Assessor Técnico da STTP – Henrique Castro, que esteve representando o superintendente Félix Neto.

A escola Iracema Pimentel conseguiu atingir 83 pontos no quadro geral de notas, contra os 76,25 pontos conquistados pela escola Pedro Otávio, de São José da Mata, que conquistou a segunda colocação. Já a equipe da escola Mauro Luna, também de São José da Mata, foi agraciada com o terceiro lugar após atingir 67,04 pontos, incluindo avaliação de notas de envolvimento e animação de torcida.

Conforme regulamento da competição, encerrada no último mês de setembro, as escolas receberam troféus, medalhas e certificados de participação, durante a solenidade de encerramento da Olimpíada. Já os alunos das equipes classificadas em segundo e terceiro lugares estarão recebendo suas bicicletas na próxima semana, em data ainda a ser agendada.

Para a última etapa de premiação da Olimpíada será a vez de agraciar os três professores, que atuaram como coordenadores das equipes vencedoras. Cada um deles receberá uma premiação em cheque nos valores de R$ 700,00 (Setecentos Reais) para o primeiro lugar; R$ 500,00 (Quinhentos Reais) referente ao 2º colocado, e para o terceiro lugar o professor receberá o cheque no valor de R$ 300,00 (Trezentos Reais), em solenidade ainda a ser definida pela STTP.

Realizada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, com apoio da Secretaria de Educação do Município, o evento deste ano contemplou 28 escolas dos distritos de Galante, São José da Mata, e Catolé de Boa Vista, com 2.980 alunos atingidos, no primeiro semestre, e que foram envolvidas na competição com a participação de 960 alunos e 48 professores.

Em sua quarta edição, a proposta da Olimpíada é incentivar os alunos do Ensino Fundamental a desenvolver e executar tarefas relacionadas à Educação de Trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento. Este ano as competições do evento começaram na segunda quinzena de agosto, e findando-se agora em setembro, trabalhando especificamente com alunos das escolas da zona rural.

Durante toda competição os alunos realizaram diversas atividades, a exemplo de provas previas de paródias, maquetes, depoimento, caracterização de agentes, ação na faixa de pedestre, e até prova com pontuação extra para a equipe que conseguisse o maior número de doadores de sangue, do tipo O negativo, numa ação em conjunto com o Hemocentro e secretaria de saúde do município.

Os resultados, fotos e vídeos das ações e atividades da competição, podem ser visualizadas na página da Olimpíada em http://www.facebook.com/olimpiadadetransitodasttp.

Assessoria de Imprensa 14/10/2016