Início Alunos do IFPB participam de palestras e comando educativo do Maio Amarelo.

Alunos do IFPB participam de palestras e comando educativo do Maio Amarelo.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, realizou durante dois dias ações dos Maio Amarelo para alunos, professores e funcionários do IFPB, no bairro do Dinamérica. Com o mote “Nós somos o trânsito” o Movimento Maio Amarelo chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões […]

17/05/2018 19h34 Atualizado há 9 meses atrás

Com o mote “Nós somos o trânsito” o Movimento Maio Amarelo chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

Na terça-feira, 15, alunos dos dois turnos participaram de palestras, onde receberam orientações e mensagens para um trânsito mais humano e seguro, além de serem orientados sobre o movimento Maio Amarelo que buscar conscientizar a sociedade e reduzir o índice de acidentes de trânsito.

Na manhã desta quinta-feira, 17, foi realizado das 09 às 11hs um comando educativo na Avenida Floriano Peixoto – trecho do Max, também com a participação dos alunos do IFPB, objetivando instigar os motoristas a aderirem ao Movimento Maio Amarelo, refletindo sobre seus comportamentos no trânsito.

Assim como em 2017, o tema de 2018 do Maio Amarelo propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

A programação da STTP prossegue até o dia 31, com atividades diversas em várias partes da cidade, com ações educativas nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos.

17/05/2018