Início Alunos participam de ação na faixa de pedestre, e Doador de Sangue tem até esta quarta-feira para participar de prova específica da Olimpíada de Educação de Trânsito da STTP.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, prossegue com a realização das atividades da IV Olimpíada de Educação de Trânsito com a participação, nesta segunda fase, de seis escolas da rede municipal de ensino. Como prova prévia da 2ª fase da competição, ganha pontuação extra a equipe que conseguir o maior número de […]

13/09/2016 11h39 Atualizado há 9 meses atrás

Como prova prévia da 2ª fase da competição, ganha pontuação extra a equipe que conseguir o maior número de doadores de sangue, do tipo “O” negativo, numa ação conjunto com o Hemocentro e secretaria de saúde do município.

A coleta foi iniciada no último sábado, 03, e todas as seis escolas dos distritos de Galante, Catolé de Boa Vista e São José da Mata, classificadas para a fase final da competição, deverão levar seus doadores de sangue para a sede do Hemocentro, no bairro do Catolé, até esta quarta-feira, dia 14.

Como parte da iniciativa “Sangue para quem derrama sangue no trânsito”, a ação da STTP visa conscientizar os cidadãos sobre a importância da doação voluntária de sangue, já que há na cidade um elevado aumento no número de acidentes de trânsito, principalmente com motociclistas, resultando numa baixa dos estoques do Hemocentro,

A proposta da Olimpíada é incentivar os alunos do Ensino Fundamental a desenvolver e executar tarefas relacionadas à Educação de Trânsito. Ações educativas foram desenvolvidas de forma contínua no primeiro semestre, envolvendo 2.880 alunos. Os resultados de seus trabalhos estão sendo aplicados na competição, com 960 alunos e 48 professores competindo.

Faixa de Pedestre – Na manhã desta terça-feira, 13, os trinta alunos das seis escolas da rede municipal de ensino, participaram de atividades de conscientização na faixa de pedestre, também válido pela fase final da Olimpíada

A ação educativa, aconteceu das 09 às 10hs, com os estudantes orientados por um representante de cada educandário, realizaram trabalhos educativos nas faixas de pedestres localizadas na Praça da Bandeira, Rua Sete de Setembro, Treze de Maio, e na Av. Floriano Peixoto, no trecho do antigo Futurama.

Na competição, equipes de agentes de trânsito também estiveram monitorando a ação educativa, dando o suporte de apoio e segurança às crianças, na missão de abordar os pedestres com dicas de uma travessia segura na faixa.

Estão classificadas para a etapa final da Olimpíada, as equipes das escolas: Iracema Pimentel e José Gomes Filho (Galante); Manoel Joaquim de Aguiar, e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Catolé de Boa Vista) e, Pedro Otávio e Mauro Luna (São José da Mata).

A IV Olimpíada de Educação de Trânsito será encerrada na próxima quinta-feira, 15 de setembro, a partir das 14hs, com as provas finais e premiação das escolas vencedoras, na quadra do ginásio da AABB, no São José.

Para outras informações e conhecimento do regulamento da competição, ou imagens das competições, basta acessar facebook.com/olimpiadadetransitodasttp, ou entrar em contato pelo fone 3341.1278 – ramal 233.

Assessoria de Imprensa 13/09/2016