Início Alunos participam de ação na faixa de pedestre, na primeira fase de provas da Olimpíada de Educação de Trânsito da STTP.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, realizou na tarde da segunda-feira, 18, a solenidade de abertura da quinta Olimpíada de Educação de Trânsito e da Semana Nacional de Trânsito. A cerimônia ocorreu na quadra do ginásio da AABB, onde cerca de 300 alunos de dezesseis escolas participaram da cerimônia que teve apresentação […]

19/09/2017 9h38 Atualizado há 9 meses atrás

A cerimônia ocorreu na quadra do ginásio da AABB, onde cerca de 300 alunos de dezesseis escolas participaram da cerimônia que teve apresentação musical da Filarmônica Epitácio Pessoa, e de duas peças teatrais com os grupos da Unifacisa e Trupe do Riso, encenando pessoas distraídas que se envolveram em acidentes no trânsito, motivados pelo uso do celular, tema da atual campanha educativa da STTP.

Nesta quarta, 20, a Olimpíada prossegue suas atividades da primeira fase com a realização das provas da “Faixa de Pedestre”, com a participação de trinta e dois alunos de oito escolas.

Pela manhã, das 08 às 10hs, será a vez das equipes de alunos das escolas: Santa Ana, Sonho e Realidade, Nova Visão e CPEP. No horário da tarde, das 14h30 às 16h30, participaram os alunos dos colégio particulares: NDI, Carmela Veloso, Panorama, e Petrônio Figueiredo. Na quinta-feira, 21, mais trinta e dois alunos das outras oito escolas também estarão realizando as provas.

Para este ano o tema da olimpíada está focado na atual campanha da STTP: “celular #dáparaesperar – conecte sua atenção no trânsito”, cujo objetivo é incentivar os alunos do ensino fundamental II a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação no trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento, com o intuito de alertar e educar, desde cedo, os diversos usuários das vias.

Equipes de agentes de trânsito também estarão monitorando e auxiliando a ação educativa, dando o suporte de apoio e segurança às crianças, na missão de abordar os pedestres com dicas de uma travessia segura na faixa.

O Gerente Administrativo da STTP, Roberto Loureiro, que esteve representando o superintendente Félix Neto, que se encontra em viagem à Brasília, comentou que essa será uma das maiores edições das Olimpíadas. “Este ano vamos superar no projeto, na estrutura de apoio e de logística das provas. Essa é a recomendação do Prefeito Romero Rodrigues, que tem apoiado e incentivado a educação de trânsito, por meio da STTP”, disse o gerente.

A Olimpíada deste ano contempla dezesseis escolas, sendo oito particulares e oito municipais, com alunos trabalhado desde o primeiro semestre, e sendo envolvidos agora com a competição, apresentando o resultado de seus trabalhos com a participação efetiva de 64 alunos e 16 coordenadores representantes das escolas.

Para o Secretário-adjunto da Educação, Gildo Silveira, que também esteve na solenidade de abertura, “A participação pela primeira vez de escolas particulares, será um misto de experiências as escolas do município. E este já é um ponto positivo, com a mudança no regulamento da competição que com certeza vai obter os melhores resultados, advindos do trabalho educativo de trânsito realizado pelas equipes da STTP em parceria com a secretaria de educação”, disse.

Para outras informações e conhecimento do regulamento da competição, ou imagens das competições, basta acessar facebook.com/olimpiadadetransitodasttp, ou entrar em contato pelo fone 3341.1278 – ramal 233.

19/09/2017