Início Após realização de provas em faixas de pedestres, segunda fase da Olimpíada de Trânsito terá maratona de atividades compostas por provas prévias.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, prossegue com a realização das atividades da V Olimpíada de Educação de Trânsito com a participação de 16 escolas da rede municipal e particular. Na tarde desta quinta-feira,21, foi encerrada a ação educativa da prova da faixa de pedestre, válida pela primeira fase da competição.Durante dois […]

22/09/2017 9h34 Atualizado há 9 meses atrás

Na tarde desta quinta-feira,21, foi encerrada a ação educativa da prova da faixa de pedestre, válida pela primeira fase da competição.Durante dois dias, 64 alunos participaram de atividades de conscientização na faixa de pedestre, também válido pela fase final da Olimpíada.

Os estudantes, sempre orientados por um representante de cada educandário, realizaram trabalhos educativos nas faixas de pedestres localizadas na Praça da Bandeira, Rua Sete de Setembro, Damas, e na Av. Floriano Peixoto, no trecho do antigo Futurama.

Para esta prova, equipes de agentes de trânsito também estiveram monitorando a ação educativa, dando o suporte de apoio e segurança às crianças, na missão de abordar os pedestres com dicas de uma travessia segura na faixa.

Na quarta feira participaram da atividade as escolas: Santa Ana, Sonho e Realidade, Nova Visão e CPEP. NDI, Carmela Veloso, Panorama, e Petrônio Figueiredo. Na quinta-feira, 21, foi a vez das escolas: Roberto Simonsen; Dr. Francisco Brasileiro; Prof. Maria Anunciada; Anis Timani; Otávio Amorim; Padre Antonino; Lafayete Cavalcante, e Ceai Governador Antonio Mariz.

Para este ano o tema da olimpíada está focado na atual campanha da STTP: “celular #dáparaesperar – conecte sua atenção no trânsito”, cujo objetivo é incentivar os alunos do ensino fundamental II a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação no trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento, com o intuito de alertar e educar, desde cedo, os diversos usuários das vias.

Segunda Fase – A partir da próxima segunda feira, 25, na quadra de esportes Radialista Joacir Oliveira, no Presidente Médici, será iniciada a segunda fase da competição com a realização de uma maratona de atividades compostas por provas prévias: com dramatização, paródia, maquete, depoimentos e portfólio, além de provas surpresas, e uma corrida ciclística.

Para outras informações e conhecimento do regulamento da competição, ou imagens das competições, basta acessar facebook.com/olimpiadadetransitodasttp, ou entrar em contato pelo fone 3341.1278 – ramal 233.

22/09/2017