AS AÇÕES DA BRIGADA DE HIGIENIZAÇÃO CONTINUAM POR TODA CAMPINA GRANDE

Início AS AÇÕES DA BRIGADA DE HIGIENIZAÇÃO CONTINUAM POR TODA CAMPINA GRANDE

Coronavírus

AS AÇÕES DA BRIGADA DE HIGIENIZAÇÃO CONTINUAM POR TODA CAMPINA GRANDE

Em uma série de ações diárias, a Brigada de Higienização da Prefeitura Municipal de Campina Grande, composta por equipes da STTP, tem feito o combate diário a Covid-19 na cidade. Todos os dias são realizadas ações de higienização, pulverização e distribuição de máscaras por toda Campina, com o intuito de evitar ainda mais a propagação […]

27/05/2020 19h13 Atualizado há 8 meses atrás

Todos os dias são realizadas ações de higienização, pulverização e distribuição de máscaras por toda Campina, com o intuito de evitar ainda mais a propagação do vírus. Essas ações são realizadas nos locais para que haja a limpeza dos ambientes que possam estar contaminados pelo novo corona vírus. Tendo em vista que existem portadores da doença que são assintomáticos e porventura tenham estados nestes locais deixando o vírus no ambiente, que pode vir a infectar outras pessoas. Fazendo a higienização do ambiente, é retirada gotículas de saliva que possam estar nos locais, diminuindo as chances de infecção em outras pessoas.

Hoje, (27), as equipes estiveram pela cidade realizando desinfecção, higienização de mãos, pulverização dos ambientes e distribuição de máscaras. A Brigada de Higienização esteve na Guarda Municipal de Campina Grande realizando a desinfecção dos carros e do local, também estivemos na Feira da Prata pulverizando ambientes, na Unidade de Saúde Odete Leandro, Unidade de Saúde Nely Maia, Unidade Básica de Saúde do Mutirão, Seplam, Unidade de Polícia Solidária no bairro de Bodocongó. No centro da cidade foi realizada a higienização na Caixa Econômica Federal, e estivemos também no São Vicente de Paula realizando desinfecção do local.

Além de constante higienização e pulverização pelas ruas de Campina e no Terminal de Integração que recebe assistência de desinfecção diária por nossa equipe.

Queremos deixar algumas dicas para você na prevenção da Covid-19:

– Lave as mãos com frequência e corretamente, com água e sabão, ou higienize com álcool em gel a 70%;
– Se precisar sair, use máscaras e mantenha uma distância segura de outras pessoas;
– Ao chegar em casa, retire a máscara pelos elásticos com as mãos limpas, tire toda a roupa, coloque-a para lavar e em seguida tome banho;
– Ao tossir ou espirrar proteja o nariz com o antebraço;
– Caso se sinta indisposto, fique em casa e mantenha distância de outras pessoas, não compartilhando objetos pessoais com ninguém;
– Só procure uma unidade de saúde caso haja febre, tosse e sintomas respiratórios;
– Não toque olhos, nariz e boca sem antes higienizar bem as mãos;
– A cada uso da máscara reutilizável faça a lavagem adequada da mesma, não devendo utilizá-la por mais de 2 horas, caso precise ficar fora de casa por mais tempo, tenha sempre máscaras reservas para a troca, colocando as sujas em um saquinho separado dando um nó.
– Se for idoso, você não deve sair de casa, peça ajuda aos parentes, amigos e vizinhos para realizar compras de mercado para você, ou realizar alguma tarefa que necessite;
– Evite aglomerações e só saia se realmente houver necessidade.

E pedimos sempre que, se puder, fique em casa!