Início Atenção Pela Vida! STTP reúne motociclistas para passeio noturno do Maio Amarelo.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, promove nesta quarta-feira, 20, um passeio noturno reunindo dezenas de motociclistas com o objetivo de estimular a boa convivência para um trânsito mais saudável e de paz. A programação faz parte do “Maio Amarelo”, e conta a parceria da Associação […]

19/05/2015 14h36 Atualizado há 9 meses atrás

A programação faz parte do “Maio Amarelo”, e conta a parceria da Associação dos Motoclubes de Campina Grande, com o objetivo de orientar e alertar à sociedade para os altíssimos índices de acidentes de motos na cidade.

De acordo com Fátima Rodrigues, coordenadora do Maio Amarelo, a concentração será às 19 horas, com saída programada para as 20h, em frente à STTP. Os motociclistas percorrerão as principais ruas da cidade levando mensagens de paz conforme roteiro:

Saída.. Cazuza Barreto; Miguel Couto; Vidal de Negreiros; Marques do Herval; João da Silva Pimentel; Epitácio Pessoa; Maciel Pinheiro; Floriano Peixoto; Avenida Canal (Jiló Guedes); Açude Velho e, Rua Benjamim Constante com chegada na Cazuza Barreto, defronte à STTP.

O evento, denominado de “Passeio pela Vida” além de ter o monitoramento dos agentes de trânsito da STTP, também vai contar com a participação de vários órgãos de segurança, a exemplo da Policia Militar, CPTRAN , Corpo de Bombeiros, de entidades de moto clube da Paraíba e do SEST/SENAT.

Trilha Pela Vida – As ações do Movimento Maio Amarelo continuam no fim de semana. A campanha mundial, que tem a proposta de conscientizar motoristas sobre a necessidade de se reduzir acidentes, desenvolveu uma série de abordagens educativas ao longo da semana, inclusive com ações voltadas à motoristas, ciclistas e pedestres, como no último sábado num comando educativo com o público interno e externo da CAOA Hyundai.

No próximo domingo, 24, será realizado a “Trilha pela Vida”. Uma caminhada ecológica em direção a fazenda Vera Cruz, no Itararé, com a participação de ativistas do Mexe Campina, também objetivando um momento de reflexão para paz no trânsito. A

A caminhada, embora curta com apenas 2km,tem a missão de estreitar a relação das pessoas com deficiência com o meio ambiente. A concentração, com sorteio de brindes. será a partir das 06hs, com saída às 6h30m. No final da caminhada será os participantes serão recebidos com o café da manhã regado a frutas e sucos.

O “Maio Amarelo” é fruto de uma parceria entre a STTP e vários parceiros entre instituições, clubes de serviços, associações, e empresas privadas como o Sitrans Vale Mais Card, Assai Atacadista, Faculdade Mauricio de Nassau, Partage Shopping, Associação Comercial e empresarial, dentre outros.