Audiência entre Superintendente da STTP e Reitor da UEPB avança para Cooperação Técnica e criação do Observatório de Mobilidade Urbana.

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 29, mais um encontro entre o superintendente da STTP, Félix Neto, e o Reitor da UEPB, Rangel Júnior, objetivando discutir os detalhes do Termo de Cooperação Técnica da criação do Observatório de Mobilidade Urbana no município.

A assinatura do convênio possibilitará que as informações coletadas pelo setor de estatística da STTP sirvam como dados para pesquisas acadêmicas desenvolvidas dentro da UEPB, seja por Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), e principalmente por um grupo formado de especialistas em diversas áreas que possam pensar e apresentar propostas para a melhoria da mobilidade urbana em Campina Grande.

Também participaram do encontro os professores Ricardo Olinda, vice-diretor de departamento, e Ana Patrícia Barros Peixoto, Chefe do Curso de Estatísticas, da UEPB, e que também estão contribuindo para a criação desse núcleo que vai contribuir, ampliar e desenvolver pesquisa científica a partir de dados relacionados ao trânsito urbano.

O superintendente da STTP disse estar animado com o andamento do processo para a criação do Observatório, se disponibilizando inclusive a contribuir com a estrutura física e de laboratório para a aplicação dos estudos técnicos e científicos. “Vamos agregar valores, inclusive essa parceria vai possibilitar a construção e divulgação de notas técnicas dos dados estatísticos com a chancela da UEPB”, disse o dirigente.

Para o Reitor Rangel Junior, através do departamento de Estatísticas, a UEPB está pronta a contribuir  com o Observatório, no tratamento dos dados de trânsito com mais detalhes, com aperfeiçoamento da metodologia, estimulando e apoiando a pesquisa com seus alunos, inclusive possibilitando os estágios supervisionados. “vamos fazer todo acompanhamento técnico, com mão de obra qualificada da UEPB, contribuindo sobremaneira para a mobilidade urbana da cidade, e desenvolvendo projetos científicos, a partir da coleta de dados trabalhados por nosso alunos e professores”, afirmou o Reitor.

O superintendente da STTP também estava acompanhado do gerente de trânsito, Daniel Araújo, e de Sônia Santos, servidora integrante do Departamento de Estatísticas da STTP.
Assessoria de Imprensa
30/08/2017

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR