Bairros Bairros Belo Monte e Glória recebem ônibus itinerante para cadastramento de idosos

Atendimentos acontecerá de segunda a quarta-feira próxima com o serviço de cadastramento para idosos acima de 65 anos.

Depois de passar pelo distrito de Galante e sítio São Januário II, realizando o atendimento do cadastramento de idosos para o acesso gratuito ao transporte coletivo, o ônibus itinerante, agora chega a comunidade da zona leste.

Disponibilizado pela Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, a terceira semana de agenda de serviços do ônibus itinerante, começará pelo bairro do Belo Monte, nesta segunda e terça-feira, 15 e 16 de abril, no horário das 08 às 16hs. O veículo estará estacionado na Rua José Luiz de Souza, no trecho da antiga igreja católica.

Na quarta-feira, 17, será a vez da comunidade do Glória II, receber o beneficio dos serviços do ônibus itinerante da STTP, que estará localizado na esquina da escola Estadual Irmã Zuleide Porto, na Rua Projetada – Quadra G.

Para o cadastro, é necessária a apresentação de um documento oficial de identificação com foto, RG ou carteira de trabalho, além do CPF e comprovante de residência em Campina Grande.

O cartão da gratuidade é fornecido no momento do cadastramento, sem nenhuma taxa de cobrança, e todos os idosos ainda são fotografados pela equipe da STTP, e no próprio ônibus, para o reconhecimento facial quando do embarque nos ônibus, evitando assim possíveis fraudes no sistema.

A partir deste cadastramento o idoso passa a utilizar o seu ônibus, no dia-a-dia, como qualquer passageiro, entrando pela porta da frente – como acontece desde da implantação da Integração Temporal – mas com a preferencial de embarque, pela idade, e sem ser segregado.

No  Antigo Museu Vivo – Além do reforço do ônibus itinerante, nos bairros e distritos, o idoso também conta com o serviço do cadastramento, também de segunda a sexta-feira, das 08 às 16hs, no auditório da Secretaria de Educação do Município, localizado no prédio do antigo Museu Vivo da Ciência, próximo ao Terminal de Integração, no Açude Novo.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3341-1517 ou pelo site da STTP.

Assessoria de Imprensa
12/04/2019

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR