Início Blitz, palestras e competições finais da Olimpíada da STTP fazem parte da Semana Nacional de Trânsito.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, está desenvolvendo as atividades da Semana Nacional de Trânsito, com uma programação que vai até a próxima sexta-feira, dia 25 de setembro. ” Seja você a mudança no trânsito” é o tema deste ano, sugerido pela Câmara Temática de Educação […]

21/09/2015 13h56 Atualizado há 9 meses atrás

” Seja você a mudança no trânsito” é o tema deste ano, sugerido pela Câmara Temática de Educação para o Trânsito e Cidadania do Contran, e objetiva mostrar que o trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas, e que a campanha serve para convocar toda a sociedade para refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável e mudar de uma vez por todas a atitude no trânsito.

As ações da programação da Semana Nacional de Trânsito, estão sendo realizadas paralelamente com as atividades da III Olimpíada de Educação de Trânsito, que está acontecendo na sede da ACI, desde o inicio do mês.

|Durante uma semana, a STTP em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) e a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), além de órgãos como o CTMU (Comitê técnico de Mobilidade Urbana e SEST/SENAT – estará promovendo blitz educativas, palestras, passeio ciclístico e atividades de conscientização para o Dia Mundial sem Carro, com enfoque principal em temas como mobilidade urbana, ciclistas e pedestres visando estimular os cidadãos a serem partícipes no processo de alteração de comportamento coletivo no trânsito.

A programação foi iniciada, nesta sexta-feira, 18, com a realização da Prova de Redação – para os alunos das equipes classificadas para a terceira fase da Olimpíada.

No próximo domingo, 20, a partir das 6h, dentro da ciclofaixa do Açude Velho, os campinenses terão o “Seis Horas de Bike”, competição promovida pela Sejel e que vai marcar o Dia Mundial sem Carro, comemorado oficialmente todos anos em 22 de setembro.

O cronograma de atividades, preparada pela Divisão de Educação de Trânsito da STTP, para a Semana Nacional de Trânsito segue conforme calendário:

Sexta – 18/09 – Atividade de Abertura 08h30 – Olimpíada de Trânsito – Prova de Redação

Escolas: Manoel Francisco da Mota (Bodocongó); Anis Timani (Monte Castelo), Ageu Genuíno (Ramadinha I); Fernando Cunha Lima (Jeremias); Gracita Melo (José Pinheiro), e Adalgisa Amorim (Jardim Verdejante).

Domingo – 20/09 – Parceria com a SEJEL / Mexe Campina 06h00 – Seis Horas de Bike – Ciclofaixa do Açude Velho Competição que vai marcar o Dia Mundial sem Carro

Segunda – 21/09 – – Final 2ª etapa da Olimpíada de Trânsito – Blitz Educativas, Faixas de Pedestre dos Cruzamentos: Ruas Sete de Setembro/ Damas/ CCAA

08h30 – Escolas: Fernando Cunha Lima – Adalgisa Amorim – Anis Timani 15h00 – Escolas: Manoel Francisco da Mota – Gracita Melo – Ageu Genuíno

Quarta – 23/09 – Dia Nacional do Agente de Trânsito (Programação da AGETRANS)