Início Brigada da Limpeza realiza higienização no Mercado Público da Liberdade.

Brigada da Limpeza realiza higienização no Mercado Público da Liberdade.

A Prefeitura de Campina Grande iniciou a manhã da segunda-feira, 30, com novas ações de limpeza e higienização de espaços públicos, através das equipes da Brigada da Higienização, integrada por servidores da STTP e SESUMA. Os trabalhos, sob a coordenação do superintendente da STTP, Félix Neto, foram iniciados pelo Mercado público da Liberdade e em […]

30/03/2020 13h30 Atualizado há 9 meses atrás

Os trabalhos, sob a coordenação do superintendente da STTP, Félix Neto, foram iniciados pelo Mercado público da Liberdade e em seguida na Praça Evanilson Menezes. Nos dois pontos foram realizadas lavagem geral dos pisos e das calçadas, recebendo aplicações de cloro e de produtos de limpeza e de prevenção do Coronavirus.

Em seguida as equipes se dirigiram para o bairro de José Pinheiro, onde o prefeito Romero Rodrigues esteve vistoriando o serviço de pulverização de vias públicas, para fins de desinfecção de ruas e avenidas, com o uso de equipamentos adquiridos pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em mais uma iniciativa importante e programada pelo pacote de medidas de prevenção e controle da Covid-19 em Campina Grande.

Mototaxistas – A Brigada da Limpeza também chegou até os mototaxistas de Campina Grande. Na última sexta-feira, equipes da STTP realizaram trabalho de higienização nas praças de mototaxi, pulverizando os ambientes locais e aplicando álcool em gel para todos os profissionais e passageiros. A STTP vai disponibilizar, no Terminal de Integração, a partir desta segunda-feira, 30, um ponto exclusivo de higienização para motos, capacetes, e dos profissionais mototaxistas.

Integração – Ainda no cronograma de atividades, além dos ônibus que estão circulando pela cidade, e recebendo diariamente um processo de higienização interno e externo, o próprio Terminal de Integração continua recebendo especial atenção das equipes de limpeza da STTP e SESUMA.

Toda ação de prevenção desenvolvida pelas equipes da STTP, especialmente dentro do Terminal de Integração, consiste em três etapas: na abordagem aos passageiros, disponibilizando e colocando álcool em gel nas mãos, outra equipe trabalha na higienização dos ônibus, assim que chegam as plataformas, e outra parte da equipe cuida da limpeza das calçadas, bancos, corrimão, sanitários, e demais locais do Terminal.

30/03/2020