Bruno coordena mais uma audiência pública sobre reformulação do transporte coletivo de Campina Grande

Início Bruno coordena mais uma audiência pública sobre reformulação do transporte coletivo de Campina Grande
Início Notícias Bruno coordena mais uma audiência pública sobre reformulação do transporte coletivo de...

Bruno coordena mais uma audiência pública sobre reformulação do transporte coletivo de Campina Grande

Sob a coordenação do prefeito Bruno Cunha Lima, aconteceu, na noite desta quinta-feira, 10, a quarta e última audiência pública sobre a reformulação do transporte público coletivo de Campina Grande. A reunião, transmitida pelo canal da Prefeitura, no Youtube, aconteceu na Vila Olímpica Plinio Lemos, no bairro de José Pinheiro. Durante a audiência, o prefeito avaliou que os encontros públicos, realizados ao longo desta semana, atenderam plenamente às expectativas da organização, considerando-se a intensa participação popular nos debates sobre o tema. “Esta é uma gestão que sai dos gabinetes e busca dialogar diretamente com a comunidade”, destacou.

Em seu pronunciamento, o prefeito Bruno Cunha Lima lembrou que o atual sistema foi implantando em 1983, na gestão do saudoso prefeito Ronaldo Cunha Lima, mas, passados quase 40 anos, a cidade cresceu de forma acelerada e o sistema se tornou obsoleto. O prefeito explicou que, ao longo do tempo, as linhas de ônibus foram sendo apenas “esticadas” (com percursos cada vez maiores) conforme a cidade ia crescendo, tornando, assim, o sistema demorado, deficitário, com grandes deslocamentos e preço elevado de tarifa para o usuário.

“O sistema se transformou numa grande ‘colcha de retalhos’, com grandes problemas”, lamentou o prefeito, acrescentando que a situação se agravou em decorrência das crises sanitária e econômica dos últimos dois anos. Bruno destacou, contudo, que a atual gestão tem feito um grande esforço para solucionar os problemas do sistema de transportes. Um dos maiores feitos recentes foi a redução da tarifa dos transportes públicos, numa conquista histórica obtida com o apoio da Câmara Municipal de Campina Grande.

Agora porém, segundo Bruno, a população está sendo ouvida por meio de audiências públicas, objetivando-se a formulação e a concretização de um plano de reestruturação capaz de atender as necessidades coletivas. “A população tem a oportunidade de apresentar as suas sugestões para a formulação de um projeto ou modelo capaz de atender as reais demandas da comunidade”, explicou.

Depois do prefeito, falaram os consultores da Planum, Gustavo Balieiro e Renata Machado, que explicaram a dinâmica de realização da audiência, além de apresentarem pontos técnicos já coletados sobre o que pode e deve ser feito em prol do sistema de transportes do município.

Em seguida, foram aplicadas dinâmicas participativas, destinadas a levantar as sugestões comunitárias. Com isso, os participantes da audiência tiveram a oportunidade de expor as suas propostas em prol das transformações da mobilidade urbana. A reunião foi concluída com pronunciamentos do superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior; e do secretário de Assistência Social, Walker Neves.

A audiência contou ainda com a participação dos secretários Raymundo Asfora Neto (Educação); Cledson Rodrigues (Sejel); e Laryssa Almeida (Ciência e Tecnologia); os vereadores Waldeny Santana, Rubens Nascimento e Luciano Breno; e a presidente da Associação de Moradores do Bairro de José Pinheiro, Edjane Santos Alves (Bebé).

Codecom

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support