Início Campanha informativa da STTP esclarece interligação entre os bairros Catolé e José Pinheiro

A prefeitura de Campina Grande, através da STTP – Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, continua executando uma campanha informativa abordando condutores e pedestres sobre as recentes alterações de trânsito nas ruas Antônio Telha e Ascendino Moura, na primeira fase de execução do projeto de interligação entre bairros. Seguindo o cronograma de ações em comprimento […]

29/08/2016 11h43 Atualizado há 8 meses atrás

Seguindo o cronograma de ações em comprimento a Implementação do Plano de Mobilidade Urbana, o projeto de interligação de bairros dispõe de rampas de acessibilidade nos cruzamentos semaforizados, faixas de pedestres, e implementação de ciclo faixas, garantindo um trânsito seguro pra o ciclista, nos trechos onde foram identificados, através de pesquisas, um elevado tráfico de bicicletas.

A campanha de orientação vem sendo realizado com uma ampla distribuição de panfletos explicativos, com o auxilio de 20 orientadores do DET (Divisão de Educação de Trânsito), e várias equipes de agentes de trânsito, no intuito de informar a toda população que trafega naquele trecho sobre as mudanças e seus benefícios.

De acordo com o superintendente Félix Neto, técnicos da STTP também estão participando de diversos programas radiofônicos e televisivos, concedendo entrevistas à mídia impressa e portais de Internet, divulgando e informando das ações e mudanças executadas dentro desse importante projeto de mobilidade urbana. “Estamos com as nossas equipes focadas para uma ampla divulgação dessa etapa da interligação de bairros. Condutores de veículos, ciclistas e pedestres, estão sendo muito bem orientados, inclusive com uma super sinalização na via”, disse o dirigente.

Com essa ação de pavimentação asfáltica do binário, a prefeitura está garantindo um maior conforto aos usuários que, podem agora utilizar esse trecho do bairro do Zé Pinheiro e fazer uma interligação importante, entre o bairro do Catolé com o bairro do Alto Branco, sem obrigatoriamente ter que passar pela Avenida Canal, que já apresenta um estrangulamento de trânsito.

COMUTP – Na última quinta-feira, 25, e como pauta de reunião ordinária, os membros do Conselho Municipal de Transportes (Comutp), também estiveram realizando visita técnica em todo o trecho da interligação de bairros, tendo o projeto sido apresentado por Elaine Rodrigues, integrante da equipe técnica do Plano de Mobilidade Urbana.

Na parceria com a STTP para a execução do projeto, a Secretária de Obras e a SEPLAN foram as responsáveis de implementar a pavimentação asfáltica nas diversas ruas, e especificamente na Rua Antônio Telha, Rua Marinheira Agra, na Rua Ascendino Moura e na Rua Silvia Jardim.

Já nas vias do novo binário, as ciclo faixas foram implantadas com uma sinalização vertical que indica ciclista, e também uma sinalização horizontal complementar no solo, demarcada com tinta vermelha, conforme estabelece o Manual de Sinalização de Trânsito Brasileiro, com base no Código de Trânsito Brasileiro.

Assessoria de Imprensa 29/08/2016