Início Capacitação: Agentes da STTP finalizam curso de instrutor de trânsito no SEST/SENAT

É objetivo permanente da Prefeitura Municipal de Campina Grande estimular e promover a capacitação de seus servidores. Um exemplo disso é a conclusão do curso de Instrutor de Trânsito, por parte dos Agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP). O curso teve a participação de 12 agentes e foi promovido […]

16/09/2021 17h19 Atualizado há 8 meses atrás

O curso teve a participação de 12 agentes e foi promovido pelo SEST / SENAT (Serviço Nacional do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

Com carga-horária de 180 horas, divididas em 45 dias úteis, o programa do curso possibilitou aos participantes, a atualização dos conhecimentos relativos à legislação de trânsito, o que é essencial para o trabalho dos Agentes na rotina de fiscalização e orientação nas ruas da cidade.

As aulas aconteceram sempre à noite e nenhum dos profissionais comprometeu a carga horária de trabalho na STTP.

Para Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP, a capacitação do funcionário público é de fundamental importância para que a população receba serviços com melhor qualidade.

“Aqui na STTP, buscamos a excelência do serviço público. Nossos agentes já possuem ampla capacitação, inclusive por exigência do plano de cargos para que possam alcançar evolução na carreira, mas esses profissionais não se abstiveram de participar do curso do SEST/SENAT, pois entendem a importância da reciclagem profissional”, destacou o superintendente.

Vale ressaltar que os Agentes de Trânsito da STTP são especializados e ministram cursos e palestras a respeito de diversos temas (condução de motocicletas e viaturas, operação de drones, educação e comunicação para o trânsito, por exemplo).

Codecom