Início CASE NACIONAL: A convite do TCE-PB, Bruno explica medidas que resultaram na redução da tarifa de transporte coletivo em Campina Grande

A convite do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o prefeito Bruno Cunha Lima fez uma apresentação didática no órgão, nesta terça-feira, 10, sobre todos os passos adotados pelo Município para a redução de tarifa do transporte coletivo no início deste ano. A reunião, realizada no Centro Cultural Ariano Suassuna, foi aberta pelo […]

10/05/2022 9h29 Atualizado há 9 meses atrás

A reunião, realizada no Centro Cultural Ariano Suassuna, foi aberta pelo auditor e coordenador do Espaço Cidadania Digital do TCE-PB, André Agra.

O superintendente Dunga Júnior, de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, fez uma exposição inicial do estudo que possibilitou a redução de 55 centavos no valor da tarifa técnica.

O prefeito Bruno Cunha Lima explicou para um grupo de auditores e técnicos do tribunal as linhas gerais adotadas pela STTP para avançar nos estudos pela redução da tarifa a partir do acesso aos dados reais dos custos do sistema de transporte e da adoção de ferramentas tecnológicas que viabilizaram a transparência do processo.

Com um maior controle dos dados, a Prefeitura, explicou Bruno, também estabeleceu as diretrizes para criar um subsídio flexível, com o objetivo de dar equilíbrio ao sistema de transporte público.

Codecom