Início Ciclista participam de pedal noturno do movimento “Maio Amarelo” nesta quinta-feira.

Na noite desta quinta-feira, 19, a Prefeitura de Campina Grande por intermédio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP vai realizar um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade. A concentração acontece a partir das 19hs, na Rua Otacílio Nepomuceno, trecho da Well Bike, e faz parte da programação do Maio Amarelo, movimento […]

18/05/2016 11h55 Atualizado há 8 meses atrás

A concentração acontece a partir das 19hs, na Rua Otacílio Nepomuceno, trecho da Well Bike, e faz parte da programação do Maio Amarelo, movimento internacional pela redução de acidentes de trânsito. A saída está programada para as 20hs, percorrendo as ruas de diversos bairros da cidade.

O evento, denominado de “Passeio pela Vida” terá o acompanhamento e monitoramento dos agentes de trânsito da STTP, além de contar com a participação de vários órgãos de segurança, a exemplo da Policia Militar, CPTRAN e Corpo de Bombeiros. A participação é gratuita e não haverá inscrições.

A expectativa dos organizadores é da participação de mais de 150 ciclistas, sob a coordenação e orientação da divisão de educação de trânsito da STTP. Apesar da experiência dos integrantes do Pedal de Well Bike, o objetivo da ação é ensinar regras básicas de convivência no trânsito, alertando aos participantes sobre atitudes importantes que devem ser cumpridas e respeitadas, como por exemplo, atravessar na faixa de pedestres; obedecer à velocidade, utilizar equipamentos de proteção, e respeitar a sinalização e o pedestre.

A iniciativa é uma parceria da divisão de educação de trânsito da STTP, com os demais parceiros do Movimento Maio Amarelo, como a ONG MOPE – Mobilizar para educar, Colégio Panorama, Mexe Campina, CPTran, DER, SEST/SENAT, auto escola Vip, dentre outros.

Assessoria de Imprensa 18/05/2016