Início Com agentes, viaturas, monitoramento e reforço na sinalização, STTP divulga plano de trânsito para o Natal Iluminado 2022

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está organizando um plano robusto de trânsito, mobilidade e segurança viária para o Natal Iluminado 2022, que começa nesta sexta, 25. A STTP vai disponibilizar, todas as noites, cerca de 20 agentes de trânsito, divididos em oito equipes, distribuídos em […]

24/11/2022 20h50 Atualizado há 8 meses atrás

A STTP vai disponibilizar, todas as noites, cerca de 20 agentes de trânsito, divididos em oito equipes, distribuídos em viaturas, motos e bicicletas. Vale ressaltar que serão instaladas câmeras de monitoramento desde a Praça José Américo (rotatória do Parque da Criança) até o São Vicente de Paulo, com o objetivo de monitorar o trânsito de veículos e pessoas no local, bem como fiscalizar atos infracionais de condutores.

Na Estação das Luzes, onde estará a Árvore de Natal (no Açude Velho), no trecho compreendido entre o CUCA e a Associação Campinense de Imprensa, só será permitido o estacionamento de veículos até às 18h, sendo proibido a partir desse horário até 01h da madrugada.

Nesse mesmo trecho, do lado oposto (em frente ao São Vicente de Paulo), será regulamentado o estacionamento para idosos e deficientes, bem como viaturas de segurança pública. E, na frente do Sesc Açude Velho, será permitido o estacionamento para os ônibus e trens iluminados a partir das 18h até 01h.

Na entrada lateral do Parque da Criança, onde funcionará a Estação Anjo, na baia de estacionamento, no lado esquerdo, será permitido o estacionamento para idosos e deficientes. No lado direito, será proibido estacionar, sendo permitido apenas o embarque e o desembarque.

Além disso, foi reforçada a sinalização viária horizontal nas vias que contemplam a área em volta dessas estações, delimitando a proibição de estacionar a menos de cinco metro da esquina, implantando pintura amarela em algumas guias onde será proibido estacionar e implementando placas de regulamentação de trânsito, como forma de melhorar a fluidez de veículos durante o evento.

Mas as ações acontecerão em toda a cidade, como explica o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior: “as equipes de trânsito estarão atuando também nos demais polos e eventos itinerantes que estejam dentro da programação para garantir segurança viária para campinenses e turistas que estejam apreciando o Natal Iluminado neste ano”, explicou o gestor.

Codecom