Início Com caminhão próprio para aspersão higiênica a STTP reforça pit stops de prevenção contra o novo coronavirus.

Acompanhando a Prefeitura de Campina Grande no combate ao novo coronavirus a STTP – Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos tem realizado iniciativas, a exemplo das equipes da Brigada de Higienização, que reforçam os instrumentos disponibilizados à população dentro do cronograma de ações de combate ao COVID – 19. Desde a última segunda-feira, 27, a […]

29/04/2020 12h51 Atualizado há 8 meses atrás

Desde a última segunda-feira, 27, a STTP tem realizado vários Pit Stop de Prevenção, com a higienização de veículos, e desinfecção por álcool em gel, nas Ruas e avenidas da cidade, e agora contando com um importante aliado para essas atividades, utilizando seu caminhão de serviços de pintura, e que foi adaptado com equipamentos de aspersão de produtos químicos com fins sanitários, notadamente, cloro e outros produtos de limpeza, mesmo material que é utilizado pelos veículos da SESUMA.

A Brigada de Higienização da STTP tem percorrido vários pontos da cidade, visitando praças de taxis, mototaxis, comércios, feiras, praças, bancos, e muitos outros locais,  se destacando com as ações preventivas, com equipes realizando um trabalho de higienização dos veículos, pulverizando os ambientes locais e aplicando álcool em gel na população, além de farta distribuição de máscaras.

Toda ação de prevenção desenvolvida pelas equipes, teve inicio dentro do Terminal de Integração, consistindo em três etapas: na abordagem aos passageiros, disponibilizando e colocando álcool em gel nas mãos, outra equipe trabalhando na higienização dos ônibus, assim que chegam as plataformas, e outra parte da equipe cuidando da limpeza das calçadas, bancos, corrimão, sanitários, e demais locais do Terminal, que também conta com dois lavatórios portáteis, instalados pela prefeitura, nas plataformas de embarques de passageiros, local de grande fluxo de público na cidade.

As operações da Brigada da Higienização da Prefeitura de Campina Grande também já chegou ao Mercado das Malvinas, na feira central, na frota de ônibus do transporte escolar do município; na Praça Clementino Procópio, na Av. Floriano Peixoto e várias outras ruas, são realizadas pela STTP, com apoio de equipes da SESUMA, da Secretaria Municipal de Agricultura e da Secretária de Saúde, sob o comando geral do prefeito Romero Rodrigues.

29/04/2020