Início Com destaque para um presépio artesanal, decoração de natal da STTP foi entregue na noite desta quinta-feira.

A tradicional decoração de Natal da STTP foi entregue na noite desta quinta-feira, 03, pelo prefeito Romero Rodrigues e o superintendente Felix Neto, destacando este ano a implementação de elemento que formam um presépio artesanal. Para este ano o acionamento das luzes contou com uma série de adaptações por conta da pandemia de Covid-19, e […]

04/12/2020 14h34 Atualizado há 9 meses atrás

Para este ano o acionamento das luzes contou com uma série de adaptações por conta da pandemia de Covid-19, e não houve a apresentação artística que sempre é programada quando da inauguração da decoração.

O espaço já está aberto ao público a partir das 18h até às 23h todos os dias, até 06 de janeiro próximo, dia de Santos Reis. No local, também haverá equipes da Brigada de Higienização da STTP com apoio e orientação quanto ao distanciamento e com álcool em gel disponíveis aos cidadãos, que terão de usar máscara durante a visitação. Ainda mo local, não haverá comércio de qualquer produto, como forma de evitar aglomerações.

Para o prefeito Romero Rodrigues, o “Natal Iluminado” é a festa da luz. “estamos vivenciando um projeto que remete a família à Deus, nosso criador. Nos remete também a uma grande esperança, nessa passagem de 2020 para 2021, rogando a Deus um ano melhor para todos, pois estamos passando por muitas dificuldades por conta da pandemia”.

Presépio Artesanal – Este ano a grande novidade da decoração é a implementação de um grande cenário com um presépio artesanal, podendo ser visto no largo da praçinha da STTP. O conjunto de imagens que fazem parte do presépio tem uma média de três metros de altura cada, são artesanais e foram confeccionados a partir de caixas de papelão, num trabalho de concepção cenográfica do diretor e dramaturgo Álvaro Fernandes, e executado pelas mãos do talentoso artista plástico e cenotécnico Dilson Rocha.

Como parte integrante da decoração deste ano, o presépio é uma referência cristã que remete ao nascimento de Jesus em Belém, na companhia de José e Maria e na exposição da STTP está representado através de cinco cenas: O anjo aparecendo a Maria; Maria conversando com José, O anjo aparecendo em sonho a José, e o Nascimento do Menino Jesus.

Para o superintendente Félix Neto “Estamos finalizando um ano difícil mas de superação, deixando lições para toda a sociedade, com a solidariedade. E, neste contexto o projeto deste ano é totalmente pensado a permitir que todos possam celebrar o Natal, numa reflexão do que queremos para 2021”, disse o dirigente da STTP.

Também se destaca, como atrações da decoração de iluminação, o túnel de luz – bem no centro da sede da STTP, além de uma grande árvore de Natal chamando a atenção por sua luminosidade e seus 10 metros de altura.

A execução do projeto da decoração natalina da STTP levou uma semana para sua montagem, num espetáculo de luzes e cores com mais de 300 mil microlâmpadas e 200 lâmpadas especiais espalhadas por toda a área.

Além da presença de servidores, gerentes e agentes de trânsito da STTP, também estiveram participando do momento de acionamento da decoração natalina: O vice prefeito eleito – Lucas Ribeiro; a secretária de Desenvolvimento Econômico – Rosália Lucas; o secretário de Educação – Rodolfo Gaudêncio; o secretário de Planejamento Dunga Júnior, a secretária de Cultura do município Gisele Sampaio, o coordenador de Comunicação – Marcos Alfredo, e os vereadores Marcio Melo e Álvaro Farias.

A fachada do prédio da STTP é um dos locais que mais recebem visitação pública durante o período de Natal, justamente pela beleza do projeto decorativo, e sendo um dos polos da programação cultural do Natal Iluminado da prefeitura, em parceria com as secretarias de cultura, e de Desenvolvimento.

04/12/2020