Início Comitiva da STTrans de Patos faz visita técnica na STTP para troca de experiências operacionais

Na manhã desta quarta-feira, 09, o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos da Prefeitura de Campina Grande (STTP), Dunga Júnior, recepcionou uma comitiva formada por servidores da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTrans), comandado pelo superintendente Elucinaldo Almeida. O grupo esteve em Campina Grande para conhecer o sistema técnico e administrativo de trânsito […]

09/06/2021 11h25 Atualizado há 9 meses atrás

Na manhã desta quarta-feira, 09, o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos da Prefeitura de Campina Grande (STTP), Dunga Júnior, recepcionou uma comitiva formada por servidores da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTrans), comandado pelo superintendente Elucinaldo Almeida. O grupo esteve em Campina Grande para conhecer o sistema técnico e administrativo de trânsito e transportes em operação na autarquia campinense.

A integração, entre as duas cidades, objetiva numa parceria em disponibilizar o conhecimento dos técnicos da STTP à disposição da STTrans. Durante o encontro, Dunga Júnior fez uma apresentação dos projetos tecnológicos, desenvolvidos pela STTP, que têm garantido eficiência na prestação de serviços à população. Entre esses projetos estão a central de monitoramento de fiscalização de trânsito, a tecnologia de semáforo inteligente e a fiscalização de avanço semafórico.

A equipe de Patos se inteirou, principalmente, da tecnologia usada no laboratório digital e do funcionamento da fábrica de semáforos, do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e do talonário eletrônico, ambos, como solução integrada para a gestão dos processos administrativos decorrentes das infrações de trânsito.

Foram observadas, ainda, as demandas executadas pela STTP através das inovações tecnológicas para o controle operacional de transporte público, utilizando ferramentas como o QR Code nas plataformas do Terminal de Integração, como também nas paradas de ônibus da avenida Floriano Peixoto, com os Painéis PMV (Painel de Mensagens Variáveis), além do sistema de reconhecimento facial e da parceria com o Google Trânsit, usada para o monitoramento em GPS na frota de ônibus, além de outras ferramentas.

Os servidores receberam também informações sobre o projeto 360º (que identifica os problemas viários e aponta soluções imediatas de mobilidade); sobre a ampliação do sistema de monitoramento eletrônico por câmeras e da implementação do Droner Carcará, equipamento que vai auxiliar na fiscalização do trânsito 24h, com a implantação do quarto turno operacional com efetivo de agentes.

Integrando a comitiva de Patos, além do superintendente Elucinaldo Almeida, estavam os servidores: Antônio Cláudio (técnico em eletrônica); Kaike Alves, coordenador de Engenharia; Deividy Araújo, engenheiro civil; Antônio Fragoso e Andreaze Diniz, técnicos do setor semafórico da STTrans.

Além de Dunga Júnior, a comitiva foi recepcionada, na STTP, pelo gerente Administrativo e Financeiro do órgão, Vitor Ribeiro; pelo coordenador de Trânsito, Daniel Araújo; pelo chefe da Divisão de Apoio ao Trânsito da STTP, Rodolfo Cavalcante; além do chefe de Controle Operacional de Transportes, Helder Carlos; Avelino Freire, da Divisão de Sinalização; por Lenildo Souza (TI) e Central de Monitoramento; e por Alysson Márcio, do Laboratório Digital. A equipe apresentou todas as inovações e soluções tecnológicas que estão sendo aplicadas pela STTP.

Codecom