Início Conselho Municipal de Transportes Público sugere novas tarifas para taxi e transporte coletivo.

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 05, na sede da STTP, após uma ampla discussão e análises, o Conselho Municipal de Transportes de Campina Grande sugeriu o novo reajuste para o valor da tarifa dos ônibus urbanos, e do sistema de taxi. Com 8 votos a favor da proposta dos empresários (Sitrans), ficou sugerido […]

05/02/2016 13h17 Atualizado há 8 meses atrás

Com 8 votos a favor da proposta dos empresários (Sitrans), ficou sugerido o novo valor da tarifa do transporte coletivo em R$ 2,90, contra 4 votos da proposta da STTP, que foi de R$ 2,76, havendo ainda uma abstenção, totalizando 13 votos dos conselheiros presentes à reunião. Não compareceram para a votação, os representantes dos estudantes (DCE/UFCG).

De acordo com o superintendente da STTP, Félix Neto, o próximo passo agora será o de oficiar ao Procurador do Município, sobre a deliberação do Conselho, e que remeterá de imediato ao senhor Prefeito Romero Rodrigues para decidir sobre o novo valor da tarifa.

“Durante a reunião a STTP manteve a defesa de uma tarifa menor, insistindo numa tarifa estudada pelos técnicos do órgão, porque acreditamos ser possível estabelecer uma tarifa no patamar de R$ 2,76, adotando outras medidas para que saia fortalecido não só o sistema, mas sobre tudo o povo de Campina Grande, como tem sido a orientação do Prefeito Romero Rodrigues”, disse o dirigente.

Para atender a esse plano de melhorias ao sistema, de imediato será implementado pela STTP na Avenida Floriano Peixoto um corredor exclusivo para carros, e uma via intermediária que será oferecido para o transporte público, para a policia, ambulâncias e o Samu, para que haja operacionalidade do sistema de transportes.

Reajuste tarifa de taxi – Ainda na ocasião, em atendimento a reivindicação do Sindicato dos Taxistas, o Conselho aprovou o aumento nas tarifas dos táxis. Conforme a decisão, a hora parada permanecerá em R$ 22,00; a bandeirada passará de R$ 4,50 para R$ 5,00, a Bandeira 1, de R$ 3,50 para R$ 4,00, e a Bandeira 2 de R$ 4,00 para R$ 5,00.

Assessoria de Imprensa 05/02/2016