Início Conselho Municipal de Transportes remarca data para avaliação da planilha de tarifa de ônibus urbano.

Na manhã desta quarta-feira, 20, foi realizada na sede da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, a reunião extraordinária do COMUTP – Conselho Municipal de Transportes Públicos. De acordo com o Presidente do Conselho e Superintendente da STTP, Félix Neto, a reunião foi provocada pelo Sitrans, Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros, mas que […]

20/01/2016 13h23 Atualizado há 8 meses atrás

De acordo com o Presidente do Conselho e Superintendente da STTP, Félix Neto, a reunião foi provocada pelo Sitrans, Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros, mas que o seu representante não apresentou uma proposta concreta para que se houvesse uma discussão, com os elementos necessários, e que justifique a proposta de um rejuste na tarifa de transporte coletivo.

Na oportunidade, Félix Neto recomendou ao Sitrans que, num prazo de 48hs, encaminhasse uma planilha que seja baseada nas notas fiscais e nos dados do sistema eletrônico, para que os técnicos da STTP possa ter um comparativo e que seja avaliado já na próxima semana, inclusive junto com a planilha igualmente encaminhada ao Conselho, pelo Sindicato dos Taxistas, que também reivindica reajuste para o sistema.

Ainda de acordo com o Superintendente, “mesmo sabendo das dificuldades e a crise por que passa o pais, a STTP está lançando uma contra proposta para que, se observando outros critérios da planilha, se possa encontrar meios de resolver a questão sem afetar o bolso do cidadão campinense”, disse, norteando para uma ação de revitalização do trânsito na avenida Floriano Peixoto, como forma de ajudar a reduzir o custo operacional das empresas.

A nova reunião do COMUTP ficou convocada para a próxima quinta-feira, 28, a partir das 16hs, na sede da STTP.

Assessoria de Imprensa 20/01/2016