Início Cooperação: Agentes da STTP vão ministrar disciplina sobre Trânsito no curso de Formação da Guarda Civil Municipal

Acordo garante economia para os cofres públicos e valoriza servidores de carreira da autarquia A Prefeitura de Campina Grande definiu nesta segunda-feira, 18, como será realizado o curso de formação para os aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal (GCM), no que se refere aos conhecimentos sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os agentes […]

19/04/2022 10h23 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande definiu nesta segunda-feira, 18, como será realizado o curso de formação para os aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal (GCM), no que se refere aos conhecimentos sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) vão ministrar a disciplina dessa área para os guardas civis aprovados no edital 002/2021.

O acordo de cooperação técnica foi assinado também nesta segunda-feira, na sede da STTP, pelo secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Gilbran Asfora; pelo superintendente da autarquia, Carlos Dunga Júnior; e pelo coordenador da GCM, Rodolfo Emanuel Rodrigues.

Carlos Dunga Júnior (superintendente da STTP) e Gilbran Asfora (secretário-chefe do Gabinete do Prefeito)

A STTP também vai disponibilizar o curso de capacitação para operador de drone, de acordo com plano de trabalho e cronograma a ser decidido posteriormente. Como contrapartida, a GCM vai ofertar aos agentes de trânsito o curso de operador de armas não letais.

Carlos Dunga Júnior enfatizou a importância dessa cooperação. “A partir deste acordo, nós valorizamos os servidores da própria Prefeitura, pelas suas capacidades e esforços, e economizamos dinheiro público, uma vez que a contratação de uma empresa é mais onerosa do que a utilização de funcionários da casa”, explicou o dirigente.

Participaram ainda da reunião de assinatura do acordo, Daniel Araújo e Gustavo Alvarez (coordenador e gerente de Trânsito, respectivamente) além de Vitor Ribeiro (gerente Administrativo-Financeiro da STTP). Também esteve presente a guarda civil municipal, Shaiene Araújo Teodósio, que será a coordenadora pedagógica do curso de formação.

Codecom