Início Corrida Agente Mirim agita encerramento do Maio Amarelo e STTP inicia entrega dos kits.

A prefeitura de Campina Grande, através da STTP, deu inicio na última quinta-feira, 14, a entrega dos kits para as crianças inscritas na 1ª Corrida Agente Mirim”, evento que faz parte do calendário das ações do Movimento Maio Amarelo. A prova ocorrerá neste domingo, 02 de junho, as margens do Açude Velho – com largada […]

31/05/2019 12h37 Atualizado há 9 meses atrás

A prova ocorrerá neste domingo, 02 de junho, as margens do Açude Velho – com largada defronte a sede da ACI, as 07hs, onde participarão 250 crianças de 02 a 12 anos de idade, de ambos os sexos, regulamente inscritas.

Correr é uma ação natural para a maioria das crianças, fazendo parte de muitas brincadeiras, e nada melhor do que aproveitar essa vontade de se mexer e a grande quantidade de energia que elas possuem em uma corrida infantil. E, antes mesmo de acontecer, a corrida já é um sucesso de público pelo número de inscritos, superando todas as expectativas da coordenação do evento, já que ainda tem pais querendo inscrever suas crianças, o que não é mais possível.

Doação – Para a efetivação da inscrição cada participante fez a doação de 1(um) brinquedo e/ou livro infantil em bom estado de uso, cuja arrecadação será doada as instituições que acolhem crianças carentes e/ou acometidas de alguma patologia.

A entrega dos Kits está acontecendo na própria sede da STTP, até esta sexta-feira, 31, no horário de 08h00min as 18h00min. O kit dos participantes está composto por boné; camisa; medalha; numeração; pulseira de identificação, e saco mochila.

O percurso – será nas margens do Açude Velho, saindo em frente da sede da ACI, com seguintes metragens: crianças de 2 a 4 anos – 100m; crianças de 5 a 7 anos – 200m; crianças de 8 a 9 anos- 400m, e crianças de 10 a 12 anos- 800m.

Ainda, conforme a coordenação da “1ª Corrida Agente Mirim”, o evento tem como objetivo chamar a atenção das pessoas, por intermédio das crianças, para a necessidade de preservação da vida e assim reduzir o número de mortos e feridos no trânsito. Particularmente, em 2019, a campanha do movimento Maio Amarelo cujo mote é “No Trânsito, O Sentido É A Vida”, sob a assinatura “#Me Ouça” promove reflexões sobre o comportamento seguro no trânsito sendo crianças o canal utilizado para esse fim.

Da premiação – Esse tipo de evento costuma reunir um ambiente lúdico e uma proposta que estimula a diversão em vez da competição, para fazer os pequenos tomarem gosto pelo esporte e brincarem com novos e velhos amigos. Todas as crianças que concluírem seu percurso receberão medalhas de participação, como também terão a oportunidade de ter acesso a brincadeiras e distribuição de algodão doce, pipoca, picolé, sorteio de brindes, entre outros.

Para informações adicionais os interessados podem ligar para a STTP, através do fone 3341.1278 ou pelo zap nº 99979.1662.

31/05/2019