Início COVID-19: Campina intensifica ações de enfrentamento e combate ao coronavírus

COVID-19: Campina intensifica ações de enfrentamento e combate ao coronavírus

Somente a STTP, por meio da Brigada de Higienização, já distribuiu 35 mil mascaras para a população Por determinação do prefeito Bruno Cunha Lima, todas as Secretarias e órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura de Campina Grande, intensificaram as ações integradas de enfrentamento e combate ao novo coronavírus. A Superintendência de Trânsito e […]

22/05/2021 14h46 Atualizado há 9 meses atrás

Por determinação do prefeito Bruno Cunha Lima, todas as Secretarias e órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura de Campina Grande, intensificaram as ações integradas de enfrentamento e combate ao novo coronavírus. A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos vem desempenhando papel de grande relevância, nesse contexto e, entre outras ações, já distribuiu 35 mil máscaras, com a população.

Dentre as principais realizações desenvolvidas pela autarquia, destacam-se a criação da Brigada de Higienização; o trabalho diário dos Agentes de Trânsito, no apoio às operações dos órgãos de fiscalização e ás ações de vacinação em pontos espalhados pela cidade; a testagem em massa de funcionários; o atendimento remoto aos cidadãos; além da distribuição de cestas básicas.

Atuando desde o início da pandemia no Terminal de Integração de passageiros e em filas de bancos, na área central da cidade, a Brigada de Higienização da STTP aplica álcool em gel e distribui máscaras à população. Só neste primeiro semestre, 35 mil máscaras já foram distribuídas nos mais diversos pontos da cidade. O Trabalho da Brigada também tem atuação na desinfecção dos ônibus e de toda a área do Terminal, onde foram instalados dois lavatórios portáteis, para utilização pelos passageiros.

Os agentes de Trânsito da STTP têm realizado, diariamente, operações que visam desestimular a circulação de veículos e pessoas em ruas e cruzamentos, além de prestarem apoio ao calendário de vacinação, em sistema drive thru, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, os agentes garantem a segurança viária para os comboios da Operação Previna-se, que fazem a fiscalização da aplicação das restrições dos decretos de enfrentamento à pandemia; assim como têm atuação direta na Operação Feira Livre, nas feiras da Prata e Central.

Já os colaboradores da STTP têm participado de várias testagens em massa de covid. A ação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, tem foco na garantia de mais segurança aos servidores, em especial aos que trabalham diretamente nas ruas da cidade, como os agentes e os fiscais de transporte, além das equipes da Divisão de Sinalização. Já aqueles trabalhadores que positivaram, foram imediatamente afastados de suas atividades. A STTP também tem adotado o regime de trabalho híbrido, por meio de teletrabalho e escalas presenciais alternadas.

Devido à necessidade de diminuir ou suspender os atendimentos presenciais na instituição, a STTP tem sugerido aos cidadãos que utilizem as ferramentas online, através do portal campinagrande.1doc.com.br/atendimento, para o recebimento dos serviços da autarquia, inclusive para solicitar a emissão de credencial de estacionamento. Além disso, foi prorrogado, até o mês de novembro, o prazo de validade da carteira de gratuidade no transporte coletivo para as pessoas com deficiência.

Codecom