Início Covid-19: Centro de Campina Grande recebe ações da Brigada de Higienização da Prefeitura Municipal

Equipes da Brigada de Higienização da Prefeitura de Campina Grande, formada por profissionais da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), têm desempenhado ações diárias com objetivo de frear a curva de contágio da covid-19 no município. Na manhã desta quarta-feira, 09, essas equipes estiveram em uma ação concentrada em trechos das agências bancárias da […]

09/06/2021 11h22 Atualizado há 9 meses atrás

Equipes da Brigada de Higienização da Prefeitura de Campina Grande, formada por profissionais da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), têm desempenhado ações diárias com objetivo de frear a curva de contágio da covid-19 no município. Na manhã desta quarta-feira, 09, essas equipes estiveram em uma ação concentrada em trechos das agências bancárias da cidade.

Entre esses locais estavam as filas da Caixa Econômica Federal. Essas agências têm recebido, diariamente, centenas de pessoas que vão em busca do Auxílio Emergencial.

Além do suporte diário de higienização, realizado nas filas de bancos, essa mesma ação tem sido levada ao Terminal de Integração de Passageiros, conforme o cronograma diário de ações do pacote de medidas de prevenção e controle da covid-19 da Prefeitura de Campina Grande.

A Brigada tem realizado deslocamentos pelas ruas da cidade, seja nas filas dos bancos ou em áreas públicas ou de locais privados, onde são realizadas a higienização de veículos, desinfecção por álcool em gel e a distribuição de máscaras.

Esse agendamento de atividades é feito pela Gerência de Transportes da STTP, que recebe as solicitações e faz o atendimento conforme um planejamento operacional. Essas operações também acontecem com o reforço dos equipamentos de aspersão de produtos químicos com fins sanitários, a exemplo do cloro, entre outros produtos de limpeza.

Codecom