Início Covid-19: Com instalação de barreiras sanitárias, Brigada de Higienização da STTP intensificou ações neste final de semana em Campina Grande

As equipes da Brigada de Higienização da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos da Prefeitura de Campina Grande (STTP) realizaram no último sábado, 19, uma série de atividades de sanitização focadas no cronograma das atividades realizadas nas barreiras sanitárias, instaladas no Município neste final de semana. A medida foi tomada conforme o mais recente decreto […]

20/06/2021 11h03 Atualizado há 8 meses atrás

As equipes da Brigada de Higienização da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos da Prefeitura de Campina Grande (STTP) realizaram no último sábado, 19, uma série de atividades de sanitização focadas no cronograma das atividades realizadas nas barreiras sanitárias, instaladas no Município neste final de semana. A medida foi tomada conforme o mais recente decreto municipal, com novas normativas para frear a curva de contágio da covid-19. As ações foram mantidas neste domingo, 20, nas feiras livres.

As barreiras estão funcionando nas principais vias de acesso da cidade. As equipes da Brigada de Higienização desenvolveram ações no Aeroporto Presidente João Suassuna, Terminal Rodoviário de Passageiros Senador Argemiro de Figueiredo e no centro da cidade, em locais como a antiga rodoviária, Praça da Bandeira e o Calçadão da Cardoso Vieira, entre outras ruas de comércio central de Campina Grande.

Feiras livres

E na manhã deste domingo, 20, as equipes da Brigada de Higienização levaram ações para os frequentadores e comerciantes da Feira da Prata. No local foi realizado um trabalho de conscientização sobre o combate ao novo coronavírus.

A Brigada de Higienização, criada pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), atua diariamente realizando ações que são fundamentais na prevenção ao contágio da doença. A higienização de ambientes, superfícies e objetos, para evitar a propagação do novo coronavírus, é uma orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e os profissionais que atuam na Brigada têm garantindo uma maior segurança à população.

Desde o início da pandemia causada pela covid-19, além de realizar ações focadas no Terminal de Integração de Passageiros, as equipes também são convocadas para o trabalho em outros locais da cidade, como áreas utilizadas para as filas de bancos, igrejas, academias, além das instituições privadas e públicas, a exemplo de escolas e de áreas militares. A ação está voltada à sanitização dos ambientes e de veículos, o que é feito por meio da pulverização, higienização de mãos e a distribuição de máscaras de proteção facial.

Codecom