Início COVID-19: Entregadores recebem kits de prevenção contra o coronavírus

COVID-19: Entregadores recebem kits de prevenção contra o coronavírus

A ação do Maio Amarelo foi promovida em parceria da STTP com a empresa Play Delivery Reforçando a parceria com a iniciativa privada na realização do Maio Amarelo, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), efetuou, na tarde desta terça-feira, 25, a entrega de kits contendo […]

26/05/2021 14h40 Atualizado há 9 meses atrás

Reforçando a parceria com a iniciativa privada na realização do Maio Amarelo, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), efetuou, na tarde desta terça-feira, 25, a entrega de kits contendo máscara, álcool 70% e material educativo de prevenção contra a covid, para motociclistas e ciclistas entregadores da Play Delivery.

A empresa atua na área de entregas e conta com cerca de 1300 motociclistas e ciclistas cadastrados. No entanto, para evitar aglomerações, somente 15 profissionais participaram da ação, realizada no pátio da sede da STTP. Os demais profissionais entregadores receberão o kit no local de trabalho.

Participaram da entrega, o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior; o gerente Administrativo-Financeiro da autarquia, Vitor Ribeiro; a chefe da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, Joana Santos; e o diretor da Play Delivery, Sidney Toledo.

“Essa ação demonstra o esforço da Prefeitura de Campina Grande para combater o coronavírus e reforça a inclusão de toda a sociedade na construção de um trânsito mais seguro”, comentou Dunga Júnior.

Programação
Também durante as atividades do Maio Amarelo, a STTP está oferecendo, gratuitamente, cursos de pilotagem para motociclistas que trabalham fazendo entregas. As capacitações são ministradas pelo Corpo de Instrutores de Pilotagem da STTP, formado por agentes de trânsito do órgão.

Para a realização do cronograma de ações do Movimento Maio Amarelo, a autarquia municipal conta com o apoio de diversas entidades públicas e privadas de diversos setores, tais como educação, indústria, construção civil, call center, comércio, entre outros.

O objetivo é conscientizar as pessoas, da maneira mais ampla possível, sobre a necessidade de respeitar as leis de trânsito, para garantir a segurança viária de todos e reduzir o número de acidentes.

Codecom