Início COVID – 19: Prefeitura vai contemplar categoria de taxistas com distribuição de cestas básicas.

O Superintendente da STTP, Felix Neto, confirmou na manhã desta sexta-feira, 30, que a Prefeitura de Campina Grande está viabilizando a possibilidade de beneficiar cerca de 500 profissionais taxistas com a distribuição de cestas básicas. De acordo com Félix Neto, recentemente o prefeito Romero Rodrigues esteve reunido com dirigentes do Sindicato dos Taxistas e representantes […]

30/04/2020 12h47 Atualizado há 8 meses atrás

De acordo com Félix Neto, recentemente o prefeito Romero Rodrigues esteve reunido com dirigentes do Sindicato dos Taxistas e representantes da Associação dos Taxistas e Amigos Cristãos, cujo objetivo foi discutir demandas da categoria que passa por sérias dificuldades neste período de COVID – 19.

Dados informados pelos próprios dirigentes classistas dão conta de que mais de 30% dos taxistas encontram-se no grupo de risco do coronavirus, e que há mais de um mês estão sem poder sair de suas casas para trabalhar, em respeito aos decretos estadual e municipal.

No assunto principal na pauta da categoria os dirigentes pediram ao prefeito que colaborasse com uma distribuição de cestas básicas para a categoria, já que existem profissionais que além de estarem sofrendo sem ter como pagas as contas, também não estão conseguindo levar alimentos até a mesa de suas famílias.

O prefeito Romero Rodrigues se mostrou sensível a reivindicação dos taxistas e garantiu que mesmo diante desse momento de incertezas e de muitas dificuldades está a inteira disposição para ajudar e contribuir com a categoria, dentro das possibilidades da prefeitura.

Romero garantiu que o auxílio emergencial da prefeitura nas ações de combate ao coronavirus também vai chegar para os taxistas. “já solicitei ao superintendente da STTP, que junto ao setor de transportes quantifique os profissionais necessitados, além de viabilizar os tramites administrativos e legais para a concessão de cestas básicas aos profissionais, o mais rápido possível”, disse o prefeito.

Seguindo a pauta dos taxistas, também foram demandados a viabilidade de um plano para vacinação de todos os 583 profissionais; distribuição de kits de proteção, como máscaras e até mesmo álcool em gel, para que seja disponibilizados pelos profissionais e passageiros, durante as viagens nesse período de pandemia do coronavirus, além, da viabilidade da isenção do pagamento da taxa anual de alvará, até o final do mês de dezembro.

O encontro, intermediado pelo superintendente da STTP, Félix Neto, também contou com a participação do Secretário de Saúde do Município, Felipe Reul, e do vereador Rui da Ceasa, além do Presidente da URBEMA – Asfora Neto.

30/04/2020