Início “Dê Sinal de Vida”: STTP realiza campanha educativa na faixa de pedestres com participação de grupo cultural.

Visando conscientizar os pedestres e condutores quanto à utilização das faixas de segurança, a Prefeitura de Campina Grande, através da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, vem realizando comandos educativos nas faixas de pedestres, com a participação da Trupe do Riso. A campanha educativa “#Dê Sinal de Vida”, iniciada em 15 de janeiro, objetiva […]

05/02/2018 16h20 Atualizado há 8 meses atrás

A campanha educativa “#Dê Sinal de Vida”, iniciada em 15 de janeiro, objetiva orientar a população quanto à travessia na faixa, utilizando o gesto “SINAL DE VIDA”, que é simbolizado através do braço estendido, indicando a intenção de travessia do pedestre.

As ações estão ocorrendo nas vias centrais da cidade, nas faixas de pedestres da Praça da Bandeira (colégio das Damas), antigo posto Futurama, Av. Floriano Peixoto c/ R. Peregrino de Carvalho, R. Maciel Pinheiro, R. Venâncio Neiva (Calçadão), R. Marquês do Herval (CAD), dentre outras.
De forma lúdica, por meio de plaquinhas com mensagens e tirando fotos, os artistas encenam em plena via pública com o uso de mensagens educativas, instigando pedestres e motoristas a aderirem à campanha.

Nas ações voltadas aos pedestres, quem passa pelos locais recebe orientações das equipes de educadores, com uma farta distribuição de material gráfico, informando sobre a importância da travessia segura.

Ações nas escolas – A partir desta segunda-feira, 05, a campanha se estende a seis escolas da rede particular de ensino. Os colégios Panorama, Motiva, CAD, Damas, Lourdinas e Carmela Veloso estarão recebendo os educadores da STTP, que farão explanações sobre o tema nas salas de aulas e em seguida realizam ações práticas no entorno das escolas já mencionadas.

05/02/2018