Início Dezoito escolas disputam a VII Olimpíada de Educação de Trânsito da STTP.

Dezoito escolas disputam a VII Olimpíada de Educação de Trânsito da STTP.

A Prefeitura de Campina Grande, através da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, realizou na tarde terça-feira, 03, no ginásio de esportes do Clube do Trabalhador, a solenidade de abertura da VII Olimpíada de Educação de Trânsito. Mais de quatrocentos alunos, e professores de dezoito escolas públicas e particulares, participaram da cerimônia de abertura, […]

03/09/2019 19h40 Atualizado há 9 meses atrás

Mais de quatrocentos alunos, e professores de dezoito escolas públicas e particulares, participaram da cerimônia de abertura, que contou com as presenças do superintendente da STTP – Félix Neto; do Secretário de Educação do Município – Rodolfo Gaudêncio, e do Secretário Adjunto de Planejamento – Carlos Dunga Júnior, representando o prefeito Romero Rodrigues, além de várias outros convidados.

Durante o evento houve ocorreu o desfile de apresentação das dezoitos escolas da rede municipal e particular de ensino, sendo acompanhadas por uma banda filarmônica composta por alunos da E.M Annis Timanis. Os alunos da escola Carmela Veloso também estiveram se apresentando na cerimônia da Olimpíada, levando mensagens lúdicas através de uma paródia e uma dramatização humanizada. Por fim, o agente de trânsito Kirbb Sérgio homenageou a todos os presentes com a leitura de um lindo poema.

Conforme o calendário de disputas todos os alunos, e motoristas do futuro, encontrarão espaço para boas práticas, competindo entre si. Para o evento deste ano, a STTP contemplou 18 (dezoito) escolas do fundamental II, sendo 08 da rede municipal e 10 da rede particular de ensino, com 4.200 alunos trabalhados em salas de aulas desde o primeiro semestre, e sendo envolvidos agora com a Olimpíada, e apresentando o resultado dos seus trabalhos, nesta competição que terá a participação efetiva de 64 alunos e 18 coordenadores representantes das escolas.

A proposta da Olimpíada é incentivar os alunos do ensino fundamental a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação de trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento. Estão competindo este ano as equipes das escolas: Centro Educacional Elshaday; E.M. Anis Timani; Colégio 11 de outubro; E.M. CEAI Gov. Antônio Mariz; Colégio Djanira Tavares, E.M. Frei Dagoberto Stucker; Colégio Fundamento e Vida; E.M. Henrique Guilhermino Barbosa; Escola Adventista de Campina Grande; E.M. Lions Prata; Escola Santo Onofre – O Balão Mágico; E.M. Manoel da Costa Cirne; Escola Sonho e Realidade; E.M. Maria das Vitórias Uchoa; Espaço Educacional Carmela Veloso; E.M. Roberto Simonsen, e Petrônio Colégio e Curso.

Conforme regulamento, as equipes melhores colocadas em cada nível receberão premiação. Os alunos das equipes campeãs receberão bicicletas e os professores das equipes mais bem colocadas receberão uma premiação em dinheiro.

A partir desta cerimônia de abertura, as competições da Olimpíada já começarão de imediato. As disputas serão realizadas na arena esportiva deste clube do trabalhador, e nas dependências das próprias escolas, através de provas definidas como: doação de sangue, ação na faixa de pedestre, circuito ciclístico, maratona de atividades compostas por provas prévias: com dramatização, paródia, maquete, depoimentos, atividade criativa, e provas surpresas.

Para este ano a Olimpíada está focada diretamente no tema “Pare de Dirigir Teclando”, cujo objetivo é incentivar os alunos do ensino fundamental II a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação no trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento, com o intuito de alertar e educar, desde cedo os diversos usuários das vias.

A comissão julgadora da Olimpíada está composta pelos seguintes agentes de trânsito: Ângela Cristina Lourenço da Silva, Katiene Vieira dos Santos, e Diego Max Freitas Nascimento. A partir desta quarta-feira, 04, a competição será iniciada com a prova da “Faixa de Pedestre” para os alunos da equipe do Colégio Djanira Tavares, do bairro do Cruzeiro.

Para outras informações e conhecimento do regulamento da competição, entrar em contato pelo fone 3341.1278 – ramal 233.

03/09/2019