Início Dia “D” do Maio Amarelo da STTP tem carreata pela paz no trânsito e exposição de veículos sinistrados.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, preparou uma programação especial para o dia “D” do Movimento Maio Amarelo, nesta quarta-feira, 11, em parceria com a ONG MOPE – Mobilizar para Educar. Conforme cronograma de atividades, já a partir das 05:00hs da manhã quem estiver transitando pelos […]

10/05/2016 11h57 Atualizado há 8 meses atrás

Conforme cronograma de atividades, já a partir das 05:00hs da manhã quem estiver transitando pelos principais giradores da cidade (Parque da Criança, Av. JK, UFCG, monumento 150 anos e Viaduto Elpidio de Almeida), poderá constatar a presença de veículos sinistrados numa exposição para conscientizar motoristas e pedestres sobre os efeitos danosos de um acidente de trânsito. Nos cinco locais escolhidos para a exposição dos veículos, também haverá comandos educativos com distribuição de brindes, e panfletos informativos com dados estatísticos de acidentes de trânsito.

Ainda no período da manhã, também haverá a realização de uma carreata pela paz no trânsito. Viaturas dos mais variados órgão do Sistema Nacional de Trânsito, e veículos dos demais parceiros do Movimento, estarão reunidos num comboio anunciando o dia “D” da programação do Maio Amarelo. A concentração será às 09hs, na sede da STTP, e percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade.

Já a tarde haverá comando educativo no cruzamento da Av. Brasília x Raimundo Nonato, com uma blitz informativa, reunindo equipes da STTP e da CPtran.

O encerramento das ações do dia D do Maio Amarelo será as 18hs, com o acionamento da iluminação amarela, em todos os prédios dos órgãos, empresas ou instituições que aderiram ao movimento

Dentre as instituições que aderiram ao movimento e estão participando efetivamente do calendário de eventos está a FIEP, o SESI, o SENAI, 2º BPM, CPtran, BPtran, Hospital de Trauma, PRF, Detran, DER, Sest-Senat, Mexe Campina, Associação de Motoclubes, e a ONG MOPE – Mobilizar para Educar.

Durante todo o mês de Maio estão sendo realizadas ações educativas nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos. Ainda consta na programação do Maio Amarelo em Campina Grande, um passeio ciclístico, a caminhada pela paz, motorreata, trilha ecológica, além da realização do I Seminário Desafios do Trânsito, Respeito à Sinalização Semafórica,dia 17 , no auditório da Fiep, com a participação de renomados palestrantes e debatedores ligados a Mobilidade Urbana.

Até o dia 31 de maio, as equipes de educação de trânsito da STTP estarão nas principais ruas e avenidas da cidade, distribuindo material informativo e conversando com pedestres e condutores sobre as atitudes corretas para um trânsito seguro, conforme calendário abaixo:

Programação do Maio Amarelo

Qua – 11/05 – Dia «D» do Maio Amarelo

– 06h00 – Exposição de veículos acidentados – Rotatórias: Parque da Criança

AV. JK / UFCG / Monumento 150 anos/ Viaduto

– 09h às 10:00h – Carreata pela Vida (viaturas do SNT) – saída: Manoel Tavares

– 15h30 às 17h – Comando Educativo: Av. Brasília x R. Nonato – José Pinheiro

– 18:00hs – Acionamento Iluminação Amarela prédios do SNT e parceiros

Qui – 12/05 – Dia Municipal do Trânsito

– 09h às 11:00 – Comando Educativo: Av. Almirante Barroso

– 15h30 às 17hs – Comando Educativo: Av. Almirante Barroso

– Ação social Panorama/ Hemocentro – Sangue para quem derrama sangue no trânsito