Início Diretores do departamento de trânsito de Juazeiro do Norte fazem visita técnica na STTP.

Nesta terça-feira, 21, o superintendente da STTP, Félix Neto, esteve recepcionando uma equipe técnica da Prefeitura de Juazeiro do Norte, CE, que estão em Campina Grande para uma troca de experiências e conhecimento do formato administrativo de trânsito e transportes implantados na autarquia campinense. No comando da comitiva está o diretor geral do Departamento Municipal […]

21/05/2019 13h16 Atualizado há 9 meses atrás

No comando da comitiva está o diretor geral do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) José Pedro Cipriano, acompanhado do diretor de engenharia de transito – Alysson Jones Evangelista de Alencar, e de Francisco Bezerra Pereira, agente de trânsito e transportes.

De acordo com o superintendente Félix Neto, essa integração entre as duas cidades objetivou colocar todo o conhecimento dos técnicos da STTP á disposição do DEMUTRAN, onde os servidores de Juazeiro também se inteiraram sobre o laboratório digital e o funcionamento da fábrica de semáforos, do planejamento e de operação da sinalização viária, além dos detalhes do controle operacional de transporte público, através das ferramentas utilizadas pela STTP.

Durante a visita os servidores juazeirenses estiveram reunidos com gerentes da STTP onde foram apresentadas todas as inovações e soluções tecnológicas que estão sendo aplicadas pela autarquia campinense, a exemplo do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e do novo talonário eletrônico – RADAR, ambos, como solução integrada para a gestão dos processos administrativos decorrentes de infrações de trânsito.

Segundo José Cipriano, a escolha da visita à Campina Grande foi criteriosa, primeiro por ser referência no País em mobilidade urbana, e segundo pelas características de um sistema organizado de aplicação de sinalização, o que garante segurança viária.

Ainda participaram do encontro: O gerente administrativo e financeiro da STTP, Roberto Loureiro, o chefe de sinalização e engenharia – Avelino Freire, além Rodolfo Cavalcante, da divisão de apoio ao trânsito.

Assessoria de imprensa
21/05/2019