Início Distrito de Galante recebe reforço de sinalização para melhor mobilidade durante os festejos de São João.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, finalizou na manhã desta sexta-feira a execução do projeto de sinalização horizontal e vertical adequadas as mudanças de trânsito no Distrito de Galante, com a realização das festividades juninas. Durante toda esta semana a STTP executou a implantação de novas placas de sinalização, e outras placas […]

12/06/2015 14h23 Atualizado há 9 meses atrás

Durante toda esta semana a STTP executou a implantação de novas placas de sinalização, e outras placas informativas de estacionamento, a fim de melhorar a locomoção e chegada dos forrozeiros que irão ao Distrito de Galante no período de São João.

De acordo com o Planejamento Operacional, desenvolvido por Bernardo Pimentel – coordenador de trânsito da STTP, também serão implantados divisão de fluxo de vias, por meio de cones, tripés e cavaletes, no trecho de acesso ao Distrito pela rodovia PB. Na principal rua do Distrito de Galante também foi feito uma divisão de via com a utilização de gelos baiano.

“Reunimos as lideranças daquele distrito, com a nossa equipe de planejamento, para melhorar a sinalização no distrito, discutindo prioritariamente a garantia de segurança e visibilidade de fluxo aos pedestres e motoristas durante os dias de festa”, disse Bernardo.

A STTP também está oferecendo toda uma infraestrutura objetivando facilitar o acesso dos que pretendem aproveitar o São João de Galante, disponibilizando e mobilizando equipes de agentes de trânsito para dar total segurança e conforto aos que trafegarem para o distrito. Para o estacionamento de ônibus e vans a STTP está disponibilizando gratuitamente uma grande área no trecho de acesso à Fazenda Santana.

Para este ano, conforme Daniel Araújo, gerente de trânsito, o planejamento da STTP será realizado por um efetivo de 16 agentes (sábados), 32 agentes (domingos), 4 auxiliares de apoio às interdições, além de 2 fiscais de transportes. No apoio logístico, de operacionalização emergencial, a STTP também está com um serviço de um guincho.

O tradicional São João de Galante é reconhecido pelo fato da localidade ser o destino final da “locomotiva Forrozeira”, evento marcante do São João de Campina, e que leva muita gente aquele distrito no período dos festejos. Além disso, o distrito dá acesso a cidade de Fagundes e somente neste sábado, 13, estima-se que cerca de 150 ônibus vão se deslocar prá festa de Santo Antonio naquele município.

12/06/2015