Início Dunga Júnior é empossado conselheiro titular no CETRAN/PB.

Dunga Júnior é empossado conselheiro titular no CETRAN/PB.

Em reunião virtual realizada na manhã desta terça-feira, 12, o superintendente da STTP/CG, Dunga Júnior, tomou posse como membro titular do CETRAN/PB – Conselho Estadual de Trânsito, órgão que conta com a participação de representantes de 18 (dezoito) instituições estatais, municipais e sociedade civil. Além dos demais membros titulares e suplentes, o ato, através de […]

12/01/2021 19h20 Atualizado há 9 meses atrás

Além dos demais membros titulares e suplentes, o ato, através de uma plataforma virtual, contou com a participação do secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, e do superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, além de vários outros conselheiros, sendo esta, conduzida por seu presidente, o Dr. Carlos Pereira de Carvalho e Silva (DER),

Dunga Júnior representará Campina Grande e a STTP nas reuniões mensais do CETRAN/PB, sendo que, para a respectiva função de membro suplente continua o advogado e assessor jurídico da autarquia, o Bel. Gilberto Aureliano de Lima.

O CETRAN é o órgão máximo normativo, consultivo e coordenador do Sistema Estadual de Trânsito e integrante do Sistema Nacional de Trânsito, e tem como função o julgamento, em terceira instância, dos recursos relativos de penalidades impostas pelos órgãos de trânsito municipais e estaduais, além de gerenciar a municipalização do tráfego e articular atividades de educação, engenharia e fiscalização.

Integram o Conselho Estadual de Trânsito, os órgãos: o DER; a SSDS(Polícia Civil); PMPB (BPTRAN); PRF; OAB.PB; CRPP.PB (Conselho Regional de Psicologia, PB); CRM.PB; SUDEMA; SEMOB.JP; STTP.CG; SEMOB/Sta Rita; STRANS, Patos; SETCPB (Sindicato de Empresas de Transportes de Cargas, PB; SMPB (Sindicato dos Motoristas, PB); ONG Educar para o Trânsito Educar para e Vida -ETEV.