Durante o Carnaval Prefeitura recomenda uso do transporte público.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, vai disponibilizar transporte público ida e volta, para quem for participar  das festividades de momo ou participar dos eventos ecumênicos, no Parque do Povo ou nos demais locais da cidade.

Com todas as interdições no entorno da área central, a prefeitura recomenda a população que evite ir ou circular de carro pela área do Parque do Povo, dando preferência ao transporte público de passageiros, seja coletivo, através dos ônibus urbanos, ou individual, através de taxis e mototaxis.

Ônibus – Durante o carnaval as linhas de transporte coletivo funcionarão em caráter especial atendendo até aproximadamente ás 00:30 horas, quando partirão do Terminal de Integração para as principais linhas da cidade, com horários extras, já a partir do dia 25 (sábado) até o dia 04 de março (terça-feira).

Visando a necessidade de um melhor atendimento aos usuários de transporte coletivos  neste período, a gerencia de transportes da STTP modificou o quadro de horários dos ônibus, saindo do Terminal de Integração, com horários extras a partir da meia noite, de acordo com a programação de eventos na cidade, e que necessite do reforço de transporte coletivo.

Para o Evento Crescer, que será realizado no Spazzio, haverá ônibus extras, principalmente nos horários que antecedem a entrada e o encerramento do evento, sempre com partida ou chegada no terminal de integração.

Para atender aos visitantes do MIEP, que acontecerá no Garden Hotel, a STTP estará disponibilizando ônibus da linha 055, do Consórcio Santa Verônica (Cabral) que adentrará no entorno do evento a cada 30 minutos, de acordo com programação elaborada junto à coordenação do Movimento.

Táxi – Prá quem quer superar barreiras de mobilidade, o táxi surge como alternativa eficaz, segura e econômica para essas ocasiões. É uma das maneiras mais rápidas de chegar ao Parque do Povo, inclusive trafegando por corredores de ônibus e fugindo das vias mais congestionadas. O serviço de táxi, com uma frota de 583 veículos, estará disponível com pontos extras na Rua Sebastião Donato, e entorno do Parque do Povo, atendendo até ao final dos eventos.

Mototaxi – Os mototaxistas oficiais da prefeitura podem ser localizados nas ruas Sebastião Donato e Treze de Maio. A STTP informa que o valor da tarifa diurna é de R$ 6,00, e noturno, aos sábados, domingos e feriados, R$ 7,00. Para locais mais distantes da zona urbana, a exemplo dos Distritos, é aconselhável um acerto antecipado da tarifa entre o mototaxista e o passageiro.

Durante os dias de carnaval os serviços de transporte público de passageiros estão sendo monitorados, diariamente, por uma equipe de fiscais da STTP. Para informações adicionais sobre estacionamentos, localização, tarifas ou horários de transporte público de passageiros, a população tem à disposição o telefone 3341.1517 ou o site www.sttpcg.com.br.

22/02/17