Início Educação de trânsito e esporte: STTP promove torneio de xadrez, dentro das ações do Maio Amarelo

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, realiza neste sábado (28), a partir das 13h, na sede da autarquia, o Torneio de Xadrez do Maio Amarelo. As inscrições serão feitas no local e serão nove rodadas no ritmo 5/0. Os jogadores deverão levar relógios, peças e tabuleiros. A […]

26/05/2022 16h26 Atualizado há 9 meses atrás

As inscrições serão feitas no local e serão nove rodadas no ritmo 5/0. Os jogadores deverão levar relógios, peças e tabuleiros. A premiação será composta por troféus e medalhas.

O objetivo da competição é integrar apreciadores do xadrez e aproveitar para discutir também sobre aspectos relacionados à segurança viária, destacando a responsabilidade de cada um para salvar vidas no trânsito.

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, destacou como o evento é pertinente para o Maio Amarelo. “É importante nos unirmos à sociedade para diminuirmos o número de mortes e acidentes no trânsito. As pessoas que praticam xadrez em Campina são bastante conectadas o que faz com que a mensagem em prol da vida seja compartilhada com mais facilidade”, observou Dunga.

Maio Amarelo

Capitaneado no Brasil pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Por que Maio?

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

Por que amarelo?

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Codecom