Início Em ação do Maio Amarelo, STTP e Abracrim realizam live sobre crimes de trânsito

Em ação do Maio Amarelo, STTP e Abracrim realizam live sobre crimes de trânsito

Evento vai ser transmitido nos canais oficiais (YouTube e no Facebook) da Prefeitura Dentro da programação do Maio Amarelo, campanha nacional de educação de trânsito, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), e a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) vão realizar uma live com o […]

14/05/2021 15h08 Atualizado há 9 meses atrás

Dentro da programação do Maio Amarelo, campanha nacional de educação de trânsito, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), e a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) vão realizar uma live com o tema “Crimes de trânsito na perspectiva das novas alterações do CTB”.

A live acontecerá na noite desta sexta-feira, 14/05, a partir das 19h30, no canal do YouTube (pmcgoficial) e na página do Facebook (pmcgonline) da prefeitura. O evento será transmitido direto da Estação Cidadania – Cultura, nas Malvinas.
Organizado em forma de debate, o evento contará com a participação do Superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior; do Secretário de Planejamento de Campina Grande, Félix Araújo Neto; do Presidente nacional em exercício da Abracrim, Sheyner Asfóra; do membro do Conselho Nacional da Advocacia Criminal da Abracrim, Rômulo Leal Costa; e do Coronel da Reserva da Polícia Militar de Pernambuco, Israel de Moura Farias Júnior.
O encontro será aberto com uma homenagem de Sheyner Asfóra ao trabalho de Dunga Júnior e Félix Neto (ex-superintendente da STTP) na luta pela redução dos acidentes em Campina Grande. Tanto Dunga como Félix vão abordar as ações realizadas em Campina para a construção de um trânsito mais seguro.
Em seguida, Rômulo Costa fará uma palestra intitulada “As alterações do Código de trânsito Brasileiro e seus efeitos penais”. Por fim, o coronel Israel de Moura, de maneira remota, vai abordar o tema “A teoria mista da pena aplicada ao criminoso do trânsito”.
O objetivo do Maio Amarelo em Campina, nesta edição de 2021, é diminuir ao máximo o número de acidentes envolvendo motos. Para isso, a STTP preparou uma série de atividades educativas e interativas para conscientizar os cidadãos sobre a necessidade de todos se unirem para reduzir as mortes no trânsito.