Início Em BH servidor da STTP apresenta dados estatísticos de redução de acidentes de trânsito, durante o IV Congresso Latino-Americano de segurança no trânsito

O Brasil está sediando nesta quinta (17) e sexta-feira (18) o IV Congresso Latino-Americano de Segurança no Trânsito e Formação de Condutores, organizado pela Asociacion Latinoamericana de Capacitacion e Ingenieria Vial (ALACI), e que está sendo realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. A Prefeitura Municipal de Campina Grade participa do evento, através do servidor e […]

18/05/2018 19h21 Atualizado há 8 meses atrás

A Prefeitura Municipal de Campina Grade participa do evento, através do servidor e agente de trânsito da STTP, Erivaldo Araújo, que coordena a Divisão de Estatísticas do órgão.

Durante o momento da apresentação destinada a STTP, foram apresentados os resultados dos dados estatísticos de redução de acidentes; as e ações de engenharia, educação e segurança viária (Fabricação de Semáforos; as campanhas educativas, e o resultado da Influência da fiscalização eletrônica sobre os acidentes, onde a cidade foi elogiada por congressistas e posteriormente citada por palestrantes de países como México, Argentina e Chile, como referência.

O evento é dirigido a profissionais ligados à segurança viária, educação para o trânsito e formação de condutores, e tem como objetivo estudar e discutir a amplitude dos diferentes fenômenos culturais associados à via pública, no qual os participantes são protagonistas desta realidade e não meros espectadores. Os presentes também vão discutir planos de ação, programas e políticas públicas que sirvam como soluções reais para problemas relacionados à violência no trânsito.

A Asociacion Latinoamericana de Capacitacion e Ingenieria Vial (ALACI) é composta por profissionais do setor de engenharia e formação de condutores unidos pela prevenção de acidentes de trânsito, que triangulam no continente latino-americano, formada por representantes do México, Chile e Argentina.

18/05/2018