Início Em evento nacional, superintendente da STTP detalha cálculo que reduziu tarifa do transporte público e apresenta NEAT e JU.LI.A

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está participando, em São Paulo, de um dos maiores eventos relacionados às cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil. Trata-se do Connected Smart Cities (Cidades Inteligentes Conectadas). A participação da equipe da STTP teve o objetivo principal de apresentar e […]

05/10/2022 22h17 Atualizado há 9 meses atrás

A participação da equipe da STTP teve o objetivo principal de apresentar e explicar o modelo de cálculo tarifário do transporte público que, de forma inovadora, conseguiu reduzir o preço das passagens no início deste ano. O detalhamento foi realizado pelo superintendente da autarquia, Carlos Dunga Júnior, que destacou a liderança do prefeito, Bruno Cunha Lima, em todo o processo, dialogando com os gestores das concessionárias operadoras do serviço, participando das audiências públicas e inteirando-se, minuciosamente, dos estudos dos dados gerados pelo monitoramento feito pela STTP com relação ao transporte em tempo real.

Dunga estava acompanhado do gerente administrativo-financeiro da STTP, Vitor Ribeiro; do gerente de Controle Operacional de Transportes, Helder Carlos; e do chefe da Divisão de Apoio ao Trânsito, Rodolfo Cavalcante.

Além do cálculo tarifário, o representante da STTP mostrou os trabalhos do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT), reconhecido nacionalmente como ação necessária para empreender ações rápidas voltadas à redução das mortes e acidentes no sistema viário. Já o aplicativo de combate à importunação e ao assédio sexual, JU.LI.A. (Juntas Livres do Assédio), também mostrado na ocasião, garante o suporte jurídico e psicológico às mulheres que sofrem os citados tipos de violência.

O Connected Smart Cities tem um formato de múltiplos palcos e promove a integração entre conteúdo de alta qualidade, promoção de negócios e networking de impacto. Entre os temas abordados no evento estão: cidades prósperas, empreendedoras, conectadas e inclusivas; urbanismo sustentável; mobilidade para pessoas, ativa e compartilhada; entre outros.

Para o superintendente da STTP, a participação neste evento de grande porte atesta a eficiência da organização do trânsito e dos transportes públicos em Campina Grande. “A redução da tarifa do transporte público é fruto de um diálogo constante com as concessionárias operadoras do serviço, com a população como um todo e com a gestão. Tudo isso partiu da vontade política da administração municipal, que converge no objetivo de melhorar a vida da população, por meio de uma gestão baseada em dados e tecnologias digitais”, declarou Dunga Júnior.

Codecom