Em sessão especial na ALPB, STTP cobra projetos de trânsito

O superintendente de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), Félix Neto, participou nessa quinta-feira (9) de uma sessão especial em alusão ao Maio Amarelo, de autoria do deputado Estadual Eduardo Carneiro, na Assembleia Legislativa de João Pessoa (ALPB).

Na ocasião, foi solicitado que seja criada a Frente Parlamentar de Trânsito e Mobilidade Urbana e também a comenda Fátima Lopes para homenagear pessoas comprometidas com os assuntos ligados ao trânsito.

Ele ainda pediu que seja criado um banco unificado sobre acidentes de trânsito, pois atualmente existem divergência de números, e ações educativas permanentes dentro de escolas.

Félix Neto apresentou dados de acidentes de trânsito em Campina Grande, mostrando que é urgente a elaboração de campanhas voltadas aos motociclistas. Dos 2.522 acidentes registrados em 2018, 2.049 envolveram motos.

“É isso que precisamos debater porque essa não deve ser uma realidade apenas de Campina. Precisamos fazer campanhas educativas unificadas envolvendo todos os órgãos de trânsito da Paraíba”, defendeu.

Redação Portal Correio
09/05/2019

 

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR